Após sete rodadas sem vencer na liga e uma semana desastrosa, o Everton tenta juntar os cacos neste sábado, às 11h, recebendo o Bournemouth em Goodison Park, que deverá estar num clima nada amigável. Protestos da torcida estão programados e mais um revés pode pressionar ainda mais Roberto Martinez.
NOVIDADES DAS EQUIPES
![]() |
Hibbert pode aparecer no time titular após mais de um ano sem atuar pelo time profissional por causa de lesão |
Tim Howard retornará às redes de Goodison: o goleiro americano, que está de saída do clube após dez anos, irá jogar as próximas partidas do Everton em casa - amanhã contra o Bournemouth e na última rodada, contra o Norwich. Barry, Jagielka, Coleman (ambos lesionados) e Funes Mori (suspensão) serão os desfalques e os Toffees podem contar com Hibbert, que após longo tempo fora por lesão, pode voltar a atuar no time profissional depois de um ano e quatro meses fora. Jogadores da base como Connolly, Davies, Dowell e Pennington podem aparecer no time principal.
Os Cherries terão os desfalques de Adam Smith (virilha) e Harry Arter (tendão), lesionados, mas tem chances de contar com o retorno de Max Gradel, uma de suas principais estrelas e que se lesionou gravemente na primeira parte da temporada.
RETROSPECTO
![]() |
Everton cedeu o empate ao Bournemouth no último minuto, no encontro entre as duas equipes no início da temporada. Essa cena se repetiu em jogos seguintes... |
Apesar de nunca ter perdido para o Bournemouth (4 vitórias e um empate), o último jogo entre as duas equipes não sai da memória dos Blues, de forma negativa: após abrir 2 a 0 no placar, o Everton cedeu o empate; nos acréscimos, Barkley fez o que poderia ser o gol da vitória, mas no último minuto os Cherries empataram novamente. 3 a 3, e aquele jogo acabou dando o tom do que viria a ser a temporada do Everton até aqui.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Everton: Howard; Oviedo (Hibbert), Stones, Pennington, Baines; McCarthy, Besic; Lennon, Barkley, Cleverley (Dowell); Lukaku.
Bournemouth: Boruc; Francis, Elphick, Cook, Daniels; Ritchie, Surman, Gosling, Stanislas (Gradel); King e Grabban.
TRANSMISSÃO
Sem transmissão para o Brasil
ARBITRAGEM
Árbitro: Neil Swarbrick
Assistentes: Malcolm McDonough e Darren Cook
Quarto Árbitro: Jonathan Moss