Sob o gramado artificial do Stade de Suisse, Young Boys e Everton se enfrentarão no primeiro jogo dos 16 avos de final da UEFA Europa League. Os aurinegros vivem um bom momento no campeonato suíço, enquanto os Toffees vão aos trancos e barrancos na Premier League.
NOVIDADES DAS EQUIPES
Garbutt, Browning, Atsu e Duffus viajaram com a equipe |
Em entrevista coletiva, Roberto Martínez disse que, especialmente para os jovens, é uma grande oportunidade estar presente na Europa League. O goleiro Griffiths e os laterais Garbutt e Browning viajaram com a equipe, bem como o winger Atsu, após receber grandes elogios por sua participação na Copa Africana de Nações.
A novidade é o atacante Courtney Duffus, de apenas 19 anos, que atua frequentemente pelo sub-21 dos Toffees. Lesionados, Baines e McGeady não viajaram com a equipe. Osman, Pienaar e Koné, que jogaram ontem pelo sub-21, também não estarão com a equipe. Aaron Lennon não pode ser utilizado na Europa League, pois já jogou a fase de grupos pelo Tottenham.
Ao todo, Martínez levou vinte jogadores para a Suíça: Howard, Robles, Griffiths, Alcaraz, Browning, Duffus, Coleman, Gibson, Jagielka, Stones, Lukaku, Naismith, Oviedo, Mirallas, McCarthy, Garbutt, Barkley, Besic, Barry e Atsu.
O Young Boys, por sua vez, não possui sérios desfalques. A única baixa é o meia Matias Vitkieviez, que está com uma lesão no joelho.
RETROSPECTO
Young Boys deposita suas fichas no fator casa |
Como já foi dito anteriormente, não há registros de confrontos entre Young Boys e Everton. Então, cabe a nós analisar o momento das equipes, que vivem situações bem distintas em seus campeonatos nacionais.
O Young Boys vem de vitória por 4 a 2 sobre o Grasshöpper, resultado este que garantiu a vice-liderança no campeonato suíço. O Everton, por sua vez, perdeu para o Chelsea por 1 a 0 e ocupa o 12ª posto na Premier League. Foram apenas duas vitórias nos últimos dez jogos pela liga.
Na Europa League, os aurinegros fecharam a fase de grupos com quatro vitórias e duas derrotas, além de não terem sofrido nenhum gol em casa. O Everton registrou três vitórias, dois empates e uma derrota, destacando-se as consistentes exibições contra o Wolfsburg.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Young Boys: Mvogo; Sutter (Hadergjonaj), Vilotic, von Bergen, Lecjaks; Gajic, Sanogo; Steffen, Kubo, Nuzzolo; Hoarau.
EVERTON: Howard; Coleman (Browning), Stones (Alcaraz), Jagielka, Oviedo (Garbutt); Barry, Besic; Mirallas, Barkley, Naismith (Atsu); Lukaku.
Portal Terra (internet) - 16h (horário de Brasília)
ARBITRAGEM
Árbitro: Aleksei Kulbakov
Assistentes: Dmitry Zhuk e Vitali Maliutsin
Quarto Árbitro: Aleh Maslianka
Nenhum comentário:
Postar um comentário