sábado, 1 de julho de 2017

Everton anuncia Onyekuru e Barcelona ativa cláusula de recompra de Deulofeu: transferências dos Blues


A última sexta-feira (30) do Everton foi movimentada, com o clube anunciando, dentre outras coisas, o lançamento de seu novo uniforme visitante, a ser revelado no dia 10/07. Porém, o foco esteve nas últimas notícias relacionadas à transferências: o atacante Henry Onyekuru chega ao clube, enquanto Gerard Deulofeu é contratado novamente pelo Barcelona, mas ambos não estarão no Everton nesta temporada. Como assim?

Onyekuru "vazou" sua própria negociação com os Toffees
A negociação com Onyekuru havia "vazado" há alguns dias, com o próprio jogador dando o furo de reportagem a um jornal da Nigéria, seu país de origem. Henry tem 20 anos e estava no KAS Eupen, da Bélgica, pelo qual foi artilheiro da Pro League (campeonato belga) na última temporada, com 22 gols marcados. Ao todo, ele marcou 30 gols em 60 partidas pelo clube belga, uma média invejável de 1 tento a cada 2 partidas. Os Toffees bateram a concorrência de Arsenal e West Ham pelo veloz atacante, que foi contratado por cerca de sete milhões de libras. Entretanto, Onyekuru não atuará pelo Everton em 2017/18: ele foi imediatamente emprestado ao Anderlecht por uma temporada, onde ganhará experiência e terá mais tempo de jogo. Henry assinou contrato de 5 anos com os Blues, válido até 2022.

Deulofeu retorna a seu clube de formação após perder espaço no Everton
Ainda no último dia 30, o Barcelona anunciou a ativação da cláusula de recompra de Gerard Deulofeu. Para quem não lembra, ao ser negociado em definitivo com o Everton em 2015, o clube catalão inseriu a cláusula em questão caso houvesse interesse no retorno de Gerard, que era considerado uma das maiores promessas da história dos culés. Deulofeu passou a metade da última temporada no Milan por empréstimo, após perder espaço no Everton; o clube italiano não manifestou desejo em contratá-lo permanentemente. O Barcelona pagará dez milhões e meio de libras aos Blues pelo retorno do meia-atacante de 23 anos, porém o Everton ainda não anunciou oficialmente a transferência.

O zagueiro Keane e o atacante Sandro Ramirez podem chegar nos próximos dias
Outra saída, que já havia sido anunciada, foi a de Tom Cleverley para o Watford, onde jogou por empréstimo também durante a última metade de 2016/17. Os Toffees receberam oito milhões de libras pelo meia. Sobre chegadas, segundo reportagens o zagueiro Michael Keane (Burnley) está próximo de fechar com o Everton por 25 milhões de libras, com add-ons de £6 milhões; já o atacante Sandro Ramirez (Málaga) deve finalmente chegar ao clube após ter sido derrotado junto com a seleção espanhola na final da Euro Sub-21; ambos podem ser anunciados na próxima segunda-feira (03/07).

Nenhum comentário:

Postar um comentário