segunda-feira, 10 de julho de 2017

Everton empresta Browning e Galloway ao Sunderland; três nomes chegam para o sub-23

Tyias Browning apresentado pelo Sunderland
Antes do anúncio do retorno de Wayne Rooney à Goodison Park, o Everton se movimentou em relação a nomes mais secundários do elenco atual, com três chegadas e duas saídas confirmadas, envolvendo o time principal e a equipe sub-23 do Clube.

Galloway é emprestado novamente, agora para o Sunderland
Como havíamos mencionado na postagem anterior, Brendan Galloway e Tyias Browning se juntaram ao Sunderland, por empréstimo de uma temporada. Ambos laterais e zagueiros, Brendan e Tyias reforçam os recém rebaixados Black Cats, agora sob o comando de Simon Grayson, que treinou Browning no Preston North End, durante a segunda metade da temporada passada. A legião de ex-Blues no Sunderland também conta com Bryan Oviedo, Darron Gibson e Jack Rodwell, podendo ainda contar com Aiden McGeady nas próximas semanas; a negociação com o winger continua em andamento.

CHEGADAS NO SUB-23

O alemão Anton Donkor volta ao sub-23 do Everton
A equipe de David Unsworth ganhou três reforços para a próxima temporada, em busca de mais sucesso na categoria: o winger Josh Bowler e os atacantes Boris Mathis e Anton Donkor.

Donkor retorna ao Everton após ter sido emprestado pelo Wolfsburg inicialmente no início do ano; devido a uma lesão no tornozelo, o vínculo foi terminado precocemente. Agora Anton, de 19 anos, ganha nova chance no Clube após terminar sua recuperação. Ainda com passe pertencente aos Lobos, Donkor se junta ao sub-23 por empréstimo até o dia 2 de janeiro do ano que vem.

O atacante Boris Mathis chega de graça ao clube
Outra adição ofensiva, o francês Boris Mathis, de 19 anos, chega de graça ao clube após ter estreado pelo time principal do FC Metz em abril deste ano. Ele disse o seguinte: "Tenho acompanhando o Everton (de lá) da França. O Clube tem ótimos jogadores e estou muito animado por fazer parte disso. [...] Meu sonho é jogar pela equipe principal daqui". Mathis assinou contrato de dois anos com os Toffees.

Josh Bowler foi desejo do Everton desde a abertura desta janela de transferências
Por último, mas talvez a contratação mais importante dentre as três, o winger Josh Bowler, vindo do QPR, fechou com os Blues após ter sido especulado desde o início da atual janela de transferência. O canhoto de 18 anos se junta ao sub-23 após assinar por três temporadas com o Everton; vindo da academia do Queens Park Rangers, Bowler se mostrou animado com sua chegada ao Clube do Povo: "Este é um clube em alta em todos os níveis. Não posso esperar para atuar, encontrar os outros garotos e começar a trabalhar com David Unsworth. Sou um jogador direto. Sinto que posso trazer entusiasmo ao ataque e este é o lugar perfeito para eu continuar minha educação e desenvolvimento." Segundo informações do jornalista Kaveh Solhekol (Sky Sports), o Everton pagou  £1,5 milhão ao QPR, com possíveis adicionais de 2,5 milhões, para ter o jovem inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário