sábado, 15 de julho de 2017

A semana do Everton: McGeady no Sunderland, amistoso na Tanzânia e sorteio da Liga Europa

A segunda semana de preparação do Everton foi bem movimentada. Destacamos abaixo em "curtinhas" os principais acontecimentos:


Venda de McGeady ao Sunderland


O meia Aiden McGeady foi anunciado como novo reforço do Sunderland. O Irlandês passou quase todo o período das últimas duas temporadas emprestado a outros clubes e já estava sem espaço no elenco do Everton. O valor da transferência não foi divulgado.

Viagem para a Tanzânia

O Everton viajou para a Tanzânia para a disputa de seu primeiro amistoso da pré-temporada. A viagem também tinha como objetivo aumentar o visibilidade do clube e do novo patrocinador principal, além de questões politicas, claro.

O ponto positivo fica por conta da parte social. Alguns jogadores participaram de atividades em projetos sociais na cidade de Dar es Salaam. Como a visita a uma escola para crianças cegas e a participação de um treinamento com um time de albinos.



O jogo contra o Gor Mahia disputado no Estádio Nacional não passou muito de uma exibição para a população local. É possível extrair bem pouco da partida, já que os jogadores do Everton estavam totalmente sem ritmo de jogo, alguns até mal preparados fisicamente, e o adversário era de um nível bem inferior. Os destaques ficam para o golaço de Rooney, que precisou menos de um tempo para voltar a marcar com a camisa do Everton, e também para o jovem Dowell, autor do outro golaço da partida, que decretou a vitória por 2x1.



O adversário do Everton na terceira fase eliminatória da Liga Europa


O Everton já sabe quais são seus dois possíveis adversários na terceira fase eliminatória da liga Europa. O sorteio do última sexta-feira (14) definiu que os Toffees enfrentarão o vencedor do confronto entre MFK Ruzomberok (Eslováquia) e SK Brann (Noruega). O SK Brann está com a vantagem no confronto, pois venceu a partida na Eslováquia por 1x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário