quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pós-Jogo: Everton 3x1 Young Boys


O Everton é a Inglaterra na UEFA Europa League! Com uma sólida vitória por 3 a 1 sobre o Young Boys (7 a 2 no placar agregado), os Toffees confirmaram a classificação para as oitavas de final. Lukaku marcou duas vezes e agora soma seis gols, ocupando a vice-artilharia da competição.

A exemplo do jogo de ida, o Everton saiu em desvantagem no marcador. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Nuzzolo chutou de primeira e Vilotic desviou de cabeça; Howard bateu roupa e Sanogo, na pequena área, empurrou para as redes, abrindo o placar.

O Young Boys cresceu no jogo e começou a pressionar em busca de mais gols. Aos 20', Sutter acertou a trave, após cabecear o cruzamento de Zárate. Porém, apenas quatro minutos depois, Lukaku fez belo passe de letra para Naismith, que foi derrubado pelo goleiro Wölfli dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti e Lukaku, de perna esquerda, converteu e deixou tudo igual.

 
Mais quatro minutos se passaram, Garbutt carregou a bola pelo lado esquerdo, cruzou para a área e Lukaku, de primeira, virou o jogo. Foi o quinto gol do atacante nos confrontos contra o Young Boys.
 
 
Aos 42 minutos, Gibson rasgou a defesa do Young Boys com um passe em profundidade para Mirallas, que saiu na cara de Wölfli e não desperdiçou: era o terceiro gol do Everton.

 
Logo no começo do segundo tempo, Roberto Martínez colocou Koné no lugar de Lukaku. Aos sete minutos, o marfinense tocou para Mirallas, que chutou rasteiro, mas parou em Wölfli. Pouco depois, Besic entrou no lugar de McCarthy.

Aos 30 minutos, Koné aproveitou a falha da zaga suíça e chutou da meia-lua, mas carimbou a trave. Três minutos depois, Mirallas chutou de direita e obrigou Wölfli a praticar boa defesa. A dez minutos do fim, Naismith deu lugar a Osman, recuperado de uma lesão no pé.

Barry teve a oportunidade de marcar aos 40', após receber cruzamento de Coleman, mas chutou fraco. Dois minutos mais tarde, Koné invadiu a área, mas chutou longe do gol. Nos acréscimos, Coleman cruzou e Osman marcou de cabeça, mas o árbitro marcou falta do meia sobre o zagueiro Vilotic. Bastou esperar o apito final e comemorar a vaga nas oitavas.

 
O sorteio que definirá nosso adversário nas oitavas de final será realizado amanhã (27), a partir das 9h (de Brasília). Faremos o acompanhamento em nosso Twitter e, na sequência, a repercussão mais detalhada aqui no blog.

Este sorteio não possui restrições, ou seja, os Toffees poderão enfrentar qualquer um dos outros quinze classificados: Torino, Sevilla, Wolfsburg, Ajax, Club Brugge, Dynamo Moscou, Dnipro Dnipropetrovsk, Napoli, Dynamo Kiev, Villarreal, Roma, Zenit, Besiktas, Fiorentina ou Internazionale.
 
O Everton volta a campo no próximo domingo, às 11h05, contra o Arsenal, no Emirates Stadium, pela 27ª rodada da Premier League.

Estatísticas:

 
Everton
Young Boys
Posse de bola
50%
50%
Chutes
18
19
Chutes na meta
9
2
Escanteios
5
4
Faltas
13
10
Cartões amarelos
0
0
Cartões vermelhos
0
0

Gols do jogo:

http://espn.uol.com.br/video/487559_howard-falha-mas-everton-se-recupera-vira-e-vai-as-oitavas-da-liga-europa.html

Notas dos jogadores:

HOWARD - 6,5
Falhou consideravelmente no lance do gol. Depois disto, praticamente não teve mais trabalho.

COLEMAN - 7,5
Teve muita liberdade para atacar e criou várias chances de perigo.

JAGIELKA - 7,0
Fez uma partida tranquila, dada a falta de pontaria dos nossos adversários.

ALCARAZ - 7,0
Superou as expectativas, fazendo uma partida estável. Será que o paraguaio entrou nos eixos?

GARBUTT - 7,5
Um dos melhores em campo. Contribuiu muito no apoio ao ataque, destacando-se a assistência.

MCCARTHY - 7,0
Foi guerreiro no meio-campo, ganhando várias disputas de bola.
 
BESIC - 7,0
Entrou com disposição e ajudou a movimentar o meio-campo do Everton.

BARRY - 6,5
Apesar da falha de Howard, deu condição a Sanogo no gol do Young Boys.

NAISMITH - 6,5
Esteve um pouco abaixo do esperado, principalmente no segundo tempo.
 
OSMAN - 6,5
Ainda recuperando o ritmo, entrou com vontade nos minutos finais e teve um gol anulado.

GIBSON - 8,5
Uma exibição de gala. Geriu o meio-campo do Everton como há muito não se via. Jogou o fino da bola.

MIRALLAS - 7,5
Além de marcar um gol, incomodou a defesa do Young Boys em várias oportunidades.

LUKAKU - 8,0
Mostrou responsabilidade na cobrança do pênalti e presença de área em seu segundo gol. Certamente brigará pela artilharia da competição.

KONÉ - 6,5
Buscou jogo nas pontas em várias oportunidades, mas falta calibrar o pé.

Média da equipe: 7,11

Nenhum comentário:

Postar um comentário