quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Pós-Jogo: Everton 1x1 Leicester (PL 2020/21 - 20ª rodada)

Na noite da última quarta-feira, o Everton recebeu o Leicester em Goodison Park e perdeu grande chance de encostar nos líderes da Premier League. Os Toffees respeitaram demais o adversário e acabaram jogando o suficiente apenas para saírem com um ponto.

O jogo

Carlo Ancelotti colocou em campo uma formação bastante defensiva. Com cinco defensores, sendo um deles o lateral Digne improvisado como ponta pela esquerda, e dois volantes, o Everton tinha apenas três jogadores em campo com aspirações ofensivas.

Os primeiros minutos da partida foram assustadores. O Leicester teve quase 80% da posse de bola nos primeiros 10 minutos. Apesar de não ter criado nenhuma chance clara, levava perigo, principalmente, com Barnes na esquerda.

Os Toffees só foram conseguir equilibrar um pouco mais as ações por volta dos 20 minutos. O jogo ficou um pouco mais lento e brigado, o que deu chance do Everton respirar.

Em uma das poucas jogadas tramadas pelos Toffees durante a partida, André Gomes deu bom lançamento para Digne na esquerda, que ajeitou de primeira para James. O meia tentou achar Calvert-Lewin, mas a bola acabou rebatida. O rebote caiu novamente para Rodríguez na entrada da área. O colombiano limpou para a perna direita e finalizou com precisão no alto, sem chance para Schmeichel. Um golaço! 

O gol fez muito bem ao time. Os Toffees ganharam mais confiança no jogo, não deixando mais o Leicester chegar durante o resto da primeira etapa.

O início do segundo tempo acabou sendo até pior que o primeiro. O Leicester novamente teve muito volume, mas dessa vez o Everton cedeu muito mais espaço. O adversário chegou algumas vezes com a bola dominada dentro da área, conseguindo algumas finalizações que foram rebatidas pela defesa ou defendidas por Pickford.

Foram praticamente 25 minutos de pressão do Leicester sem que o Everton fosse capaz de responder. Um legítimo ataque contra defesa.

Ancelotti preferiu não modificar a equipe nesse momento complicado no jogo e o gol de empate acabou saindo.

Tielemans recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. Pickford se atrapalhou, em uma bola claramente defensável, e sua intervenção acabou não sendo o suficiente para tirar a bola da direção do gol. Falha grave do goleiro inglês.

Depois do gol tomado, Ancelotti promoveu as entradas de Iwobi e Sigurdsson. O time ficou mais encaixado em campo, conseguindo evitar uma possível pressão do adversário em busca da virada. E foi o Everton, na verdade, quem teve as chances para desempatar na reta final.

Calvert-Lewin, Richarlison e, na bola final, André Gomes tiveram boas situações para marcarem, mas infelizmente o gol não saiu.

No fim, o jogo mostrou um conservadorismo exagerado por parte do comando do Everton, que acabou perdendo grande chance de colocar-se como um real competidor por vaga na Champions League.

O empate deixou o Everton na sétima colocação, com 33 pontos. Na próxima rodada, os Toffees receberão o Newcastle em Goodison Park.

Estatísticas

Everton
    Leicester
Posse de bola
35%
65%
Chutes
8
19
Chutes na meta
2
6
Escanteios
5
11
Faltas
12
10
Cartões amarelos
1
1
Cartões vermelhos
0
0

Notas

Pickford - 2,0
Holgate - 6,5
Mina - 7,0
Keane - 7,5
Godfrey - 7,0
Tom Davies - 6,0
André Gomes - 5,5
Digne - 6,0
James Rodríguez - 7,5
Richarlison - 5,0
Calvert-Lewin - 5,5

Iwobi - 6,5
Sigurdsson - 6,5
Coleman - sem nota

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário