sábado, 12 de setembro de 2020

Pré-Jogo: Tottenham x Everton (PL 2020/21 - 1ª rodada)


 O novo normal continua com um velho campeonato. A Premier League retornou neste final de semana e o Everton vai à Londres para enfrentar o Tottenham neste domingo, às 12h30 (horário de Brasília). Com novas caras (das quais falaremos em outro post aqui no blog) e animação em torno da continuidade de Carlo Ancelotti no clube, os Blues prometem uma boa estreia nesta edição do campeonato.


NOVIDADES DAS EQUIPES

Allan e James Rodriguez já treinaram com o elenco e devem estar entre os relacionados para a partida.


Carlo Ancelotti já declarou que seu trio de novos contratados - Allan, Doucouré e James Rodriguez - treinaram com o restante do elenco nesta semana, e podem aparecer no jogo de amanhã, mas o técnico italiano não deu pistas sobre o time titular. É provavél que vejamos a base da temporada passada iniciando a partida contra os Spurs. Dentre nossos desfalques, o principal é Holgate com uma lesão no dedo do pé; Delph ainda é dúvida, e será avaliado antes da bola rolar.

Já o time de José Mourinho pode contar com seus novos contratados, Doherty e Hojbjerg, mas não se sabe quanto a presença de Lo Celso no time - o argentino não participou dos amistosos de pré-temporada do clube londrino. O zagueiro Tanganga continua de fora do time, por causa de uma lesão na coxa.


RETROSPECTO

A última vitória do Everton na casa do Tottenham aconteceu em 2008 (foto).

Assim como os outros times do Top 6, o retrospecto recente do Everton é ruim contra o Tottenham: nossa última vitória sobre eles aconteceu em 2012; em Londres, não vencemos os donos da casa desde 2008. No geral: 55 vitórias do Everton, 56 empates e 68 vitórias dos Spurs.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Tottenham: Lloris; Doherty, Dier, Sanchez, Davies; Sissoko, Hojbjerg; Lucas Moura, Alli, Son; Kane.

Everton: Pickford; Coleman, Keane, Mina, Digne; Doucouré (Davies), Allan, Sigurdsson; Gordon, Calvert-Lewin e Richarlison.


DETALHES DA PARTIDA:
Transmissão: ESPN Brasil - 12h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Martin Atkinson (árbitro); Andre Marinner (VAR); Lee Betts e Peter Kirkup (assistentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário