sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Pós-Jogo: Fleetwood Town 2x5 Everton (Copa da Liga 2020/21 - 3ª fase)

Em mais uma boa jornada da equipe, o Everton superou o Fleetwood Town e garantiu seu prosseguimento na Copa da Liga Inglesa. 

A escalação escolhida por Carlo Ancelotti pegou muita gente de surpresa. O italiano optou por mesclar a equipe com alguns titulares, diferente do que havia feito na fase anterior, quando escalou uma equipe reserva.

Com ainda mais qualidade em campo, a superioridade do Everton sobre seu adversária ficou ainda mais calara. O primeiro tempo terminou com uma vantagem de 2x0 sem que os blues precisassem forçar muito. Richarlison marcou os dois gols. No primeiro aproveitando ótimo passe de Bernard, que foi o destaque da primeira etapa, e depois em boa tabelinha com Iwobi.

A segunda etapa começou estranha para os Toffees. Pickford, em uma falha individual, cedeu um gol ao adversário logo cedo. O Everton não deu tempo do Fleetwood gostar de jogo e logo marcou seu terceiro com Iwobi.

Porém Pickford queria emoção. Camps virou uma bicicleta fraca na pequena área e o goleiro dos Toffees espalmou a bola para dentro do gol. Os minutos seguintes foram um pouco nervosos. O Everton não conseguiu controlar a bola e o adversário passou a buscar o empate em bolas alçadas.

A tranquilidade só veio quando Bernard finalmente matou a partida marcando o quarto do Everton. Uma bela finalização de primeira que coroou a boa atuação do brasileiro.

No minuto final, Moise Kean ainda conseguiu deixar o seu aproveitando boa jogada entre Digne e Nkounko. O jovem lateral francês foi outro grande destaque do jogo.

Com a vitória, o Everton garantiu sua passagem para as oitavas de final da competição, onde terá o West Ham como adversário. A partida será realizada em Goodison Park.

Estatísticas

Fleetwood
Everton
Posse de bola
30%
70%
Chutes
7
21
Chutes na meta
3
8
Escanteios
1
5
Faltas
12
8
Cartões amarelos
0
1
Cartões vermelhos
0
0

Notas

Pickford - 2,0
Kenny - 6,0
Keane - 6,5
Digne - 6,5
Nkounkou - 8,0
Delph - 6,0
Sigurdsson - 6,0
Bernard - 8,5
Iwobi - 7,0
Richarlison - 8,0
Calvert-Lewin - 6,0

Gordon - 7,0
Tom Davies - 6,0
Moise Kean - 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário