domingo, 16 de fevereiro de 2020

Pós-Jogo: Everton 3x1 Crystal Palace (Premier League 2019/20, 26ª rodada)


O Everton entrou em campo no último sábado para abrir a rodada 26 da Premier League. Rodada essa que estenderia-se por dois finais de semana por conta do que os ingleses estão chamando de "Winter Break". 

Os Toffees acabaram aproveitando bem seu último jogo antes da pausa de duas semanas para encostarem nas equipes que brigam por competições europeias. Mas a partida contra um fragilizado Crystal Palace acabou sendo mais complicada que o necessário. 

A equipe de Carlo Ancelotti até fez um bom primeiro tempo e conseguiu levar uma vantagem mínima para o vestiário. No entanto, o início do segundo tempo foi assustador. O time sofreu o empate e ainda viu os vistantes tomarem conta da partida. O Everton só retomou o controle do jogo após um brilho individual de Richarlison que resultou no gol do desempate. Calvert-Lewin fechou o placar pegando o rebote em cabeçada de Richarlison.

ESTATÍSTICAS


Everton
Palace
Posse de bola
47%
53%
Chutes
14
10
Chutes na meta
8
2
Escanteios
4
6
Faltas
11
12
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

AVALIAÇÕES INDIVIDUAIS

Pickford: 3,5 - Falhou feio no gol de Benteke. Poucos minutos depois salvou em uma chance clara do belga, mas não chegou ao ponto de se redimir, pois o empate do Palace mudou completamente o cenário da partida.

Coleman: 7,0 - Foi muito bem em seu duelo com Zaha. Levou vantagem na maioria das disputas com o marfinense e também apareceu em alguns momentos para auxiliar na construção das jogadas.

Mina: 5,5 - Fazia um jogo seguro até o momento em que o Crystal Palace cresceu no jogo. Foi um dos mais afobados nos momentos de pressão do adversário.

Keane: 6,0 - Quando comparado ao titular, Holgate, continua devendo bastante na qualidade de passe na saída de bola. Foi um pouco mais seguro que Mina, quando precisou trabalhar.

Digne: 6,5 - Bem defensivamente, porém não foi muito efetivo nas subidas ao ataque. Bateu o escanteio que resultou no terceiro gol.

Schneiderlin: 6,5 - Boa partida do francês. Pelo menos se comparado ao que o volante vinha apresentando com a camisa azul. Preencheu bem os espaços, fez alguns desarmes e errou poucos passes.

Sigurdsson: 6,0 - Mais uma vez com muita dificuldade para participar da criação. Definitivamente não se encaixou nessa nova posição. Ainda tem seus brilhos individuais como na jogada do primeiro gol e outra onde quase fez um golaço no segundo tempo, mas é pouco para quem precisa fazer o time jogar.

Walcott: 7,0 - Teve pouco tempo para jogar antes de sair lesionado. Ainda assim conseguiu entregar uma bela assistência para Bernard.

Bernard: 7,0 - Além de ser o responsável por abrir o placar, foi o motorzinho do time no primeiro tempo. Sumiu do jogo com a queda de produção da equipe na segunda etapa e acabou substituído.

Richarlison: 7,5 - Não foi a atuação mais brilhante do camisa 7. Apagado no primeiro tempo e pouco acionado no segundo. No entanto, foi o responsável por tirar o time do sufoco com uma grande arrancada que terminou no gol de desempate, seu nono na Liga. Ainda criou mais duas chances de gol. Uma delas aproveitada por DCL para ampliar o placar.

Calvert-Lewin: 6,5 - Movimentou-se muito e deu trabalho para os defensores, como sempre. Não foi tão efetivo nas poucas vezes em que foi acionado. Mas como a fase é ótima, conseguiu seu golzinho aproveitando o rebote de uma cabeçada de Richarlison.

Sidibé: 5,5 - Entrou no lugar do Walcott ainda no primeiro tempo. Pouco conseguiu ajudar na criação. Ainda enroscado com Coleman nessa formação com 2 laterais, só consegue ser útil quando tem liberdade para cruzar.

Tom Davies: 6,0 - O time passou a jogar no 4-1-4-1 com a entrada de Tom. A mudança tática surtiu efeito e o Everton ficou bem melhor encaixado em campo. Individualmente, Davies não fez nada de mais enquanto esteve em campo, mas também não comprometeu.

Holgate: sem tempo de jogo o suficiente para avaliação

FICHA TÉCNICA 

Everton: Pickford; Coleman, Mina, Keane e Digne; Schneiderlin, Sigurdsson (Holgate 86'), Walcott (Sidibé 26') e Bernard (Tom Davies 65'), Richarlison e Calvert-Lewin.

Gols: Bernard (18'), Richarlison (58') e Calvert-Lewin (88')

Crystal Palace: Guaita; Tomkins (Dann 61'), Cahill, Ward (Kouyaté 79') e Van Aanholt; Milivojevic, McCarthy (Meyer 68') e McArthur; Zaha, Ayew e Benteke.

Gol: Benteke (51')
Cartão amaelo: McCarthy (10')

MELHORES MOMENTOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário