Sem grandes movimentações no seu elenco durante a janela de transferências, o Everton parte para a parte final da temporada buscando, como disse em entrevista coletiva o técnico Marco Silva, melhorar a campanha da última temporada. A campanha atual é 1 posição e 5 pontos melhor que a passada nessa mesma rodada. No entanto, ao final da competição, a equipe de Sam Allardyce terminou na oitava posição com 49 pontos conquistados. A pontuação em si parece um objetivo simples, porém nesta temporada existem adversários em maior número e qualidade buscando a sétima colocação.
Novidades das equipes
O Everton não terá novamente os zagueiros Jagielka e Mina, ambos lesionados. Digne, expulso contra o Huddersfield, terá que cumprir 3 jogos de suspensão. Baines, que seria o substituto natural, saiu sentindo uma lesão na costela e segue como dúvida para a partida. Outra dúvida é a presença de Idrissa Gueye. O volante foi cortado de última hora na rodada anterior, segundo o clube, por conta de uma pequena lesão. Porém seu nome estava envolvido em uma negociação na reta final da janela de transferências, o que também pode ter sido a motivação de sua ausência.
Pelo lado dos Lobos, o zagueiro Boly retorna aos disponíveis após cumprir sua suspensão.
O Everton leva boa vantagem no histórico do confronto. São 60 vitórias dos Toffees, 44 do Wolves e 27 empates. O último confronto, já pela atual temporada da Liga, terminou empatado em 2x2. Raúl Jimenez e Ruben Neves marcaram para os Lobos enquanto Richarlison fez seus dois primeiros gols com a camisa do Everton.
Contando todas as competições, o Everton perdeu apenas uma das últimas 14 partidas entre as equipes disputadas em Goodison Park.
O Everton venceu 21 das suas últimas 25 partidas em casa disputadas no mês de Fevereiro.
Os Toffees venceram apenas um dos seus últimos 8 jogos de Preamier League contra equipes que estavam acima na tabela.
Everton: Pickford; Coleman, Keane, Zouma e Baines (Kenny); Gana Gueye (Tom Davies), André Gomes, Sigurdsson, Bernard, Richarlison e Cenk Tosun.
Wolverhampton: Rui Patrício; Saiss, Bennet e Boly; Doherty, Dendoncker, Ruben Neves, Moutinho e Otto; Jota e Raul Jiménez.
Arbitragem
Árbitro: Lee Mason
Assistentes: Harry Lennard e Richard West
Quarto árbitro: Mike Dean
Transmissão: ESPN (TV por assinatura) - 12h50 (horário de Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário