sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Pós-Jogo: Everton 0x2 Manchester City (EPL 2018/19, 27ª rodada)



Na última quarta-feira, o Everton foi derrotado pelo Manchester City, em Goodison Park, pelo placar 2x0. Os Toffees, diferente de outras partidas recentes, conseguiram tornar o jogo muito duro para o adversário. Ambos os gols do City saíram apenas nos minutos finais de cada etapa. O primeiro, mais uma vez, mostrou a fragilidade que o Everton tem em defender bolas alçadas em sua área. Mas mesmo tendo mostrado mais vontade de vencer, a atuação passou longe de deixar o resultado final parecendo injusto.

Escalação

Marco Silva modificou bastante  a equipe para o jogo. Kenny entrou na vaga de Coleman, Gana Gueye retornou ao meio de campo, Davies continuou no time, mas foi adiantado para a vaga de Sigurdsson e quanto ao ataque, Richarlison e Cenk Tosun foram trocados por Bernard e Calvert-Lewin.

A única mudança tática foi o posicionamento de Davies em relação ao de Sigurdsson. Tom voltava com mais frequência para ajudar na saída de bola, formando quase uma linha de 3 com Gana Gueye e André Gomes.

Destaques positivos

Jonjoe Kenny foi muito bem substituindo o titular Coleman. O lateral direito praticamente anulou o sempre perigoso Sané, enquanto o ponta alemão esteve em campo. Também buscou dar apoio a Walcott nas subidas, mas Theo não estava colaborando muito.

Tom Davies, dessa vez capitão, fez outra boa atuação. Escalado para jogar mais solto e com liberdade para flutuar entre as linhas, o garoto puxou para si a responsabilidade de colocar a bola no chão e tirar o time do sufoco. As principais tramas do Everton partiram dos pés dele.

Destaques negativos

Walcott, novamente, teve contribuição nula enquanto esteve em campo. O ponta mostra estar muito afobado, tentando resolver as jogadas o mais rápido possível e, como resultado, acaba errando quase tudo o que tenta.

O problema nas bolas alçadas para área do Everton persiste. E tanto Marco Silva quanto os jogadores são responsáveis pela marcação desastrosa. O técnico precisa rever o tipo de marcação para essas bolas e os jogadores não podem simplesmente perder todos os duelos pelo alto.

Estatísticas



Everton
Man City
Posse de bola
39%
61%
Chutes
4
15
Chutes na meta
1
4
Escanteios
5
6
Faltas
12
6
Cartões amarelos
1
1
Cartões vermelhos
0
0

Notas

Pickford - 5,5
Kenny - 7,0
Keane - 6,5
Zouma - 6,0
Digne - 6,0
Gana Gueye - 6,5
André Gomes - 6,0
Tom Davies - 7,5
Walcott - 4,0
Bernard - 5,5
Calvert-Lewin - 6,0
Sigurdsson - 5,5
Richarlison - 5,5
Cenk Tosun - 5,5

(em negrito: jogadores que vieram do banco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário