domingo, 8 de outubro de 2017

Brazilian Toffees: Adauto Santiago

Neste final de semana sem jogos, temos a participação do cearense Adauto Santiago aqui no nosso bate papo com os torcedores brasileiros do Everton. Adauto participou da equipe do blog por alguns anos.



De onde é e quantos anos tem?
Sou de Fortaleza-CE e tenho 30 anos.

Quando começou a torcer pelo clube e qual foi o motivo?
Eu comecei a torcer no final de 2012. Basicamente eu me interessei e pesquisei sobre o clube porque um amigo meu disse, erroneamente, diga-se de passagem, que o Everton era o time dos Beatles (eu sou muito fã da banda, já fui até vocalista de banda cover). Daí eu me apaixonei perdidamente pela história de sucesso, glórias e pioneirismos desse clube maravilhoso!

Tem algum jogo marcante do clube na memória?
Ah, tenho vários. Sobretudo da temporada 2013/2014. Vitória sobre o United em Old Trafford com gol de Oviedo, vitória sobre o Arsenal em Goodison Park, aquele empate magistral em 3 X 3 contra os kopites com Lukaku arrebentando. Outro jogo que me marcou muito foi a vitória sobre o Chelsea pelas Quartas da FA Cup em Goodison em 2015/2016. Temporada passada foi a mágica vitória sobre o City com atuação maravilhosa do Davies (esse promete).

Quadros sobre o Everton confeccionados pela namorada de Adauto
Qual é o seu jogador favorito que já atuou pelo Everton? E do elenco atual?
Olha, eu sempre fui muito fã do Barkley, minha camisa da temporada 2013/2014 tem o número 20 dele (tô muito chateado com a saída dele). Do elenco atual eu curto muito o futebol do Gana Gueye e aposto no brilho do Sandro.

O que o Everton significa na sua vida?

Eita! O Everton foi um divisor de águas em diversos sentidos. Com o Everton eu senti a verdadeira emoção de torcer, sentado em frente ao PC, almoçando, eu senti a verdadeira emoção do que é futebol. Também aprendi muito enquanto estive na diretoria do blog Everton FC Brasil, só tenho a agradecer a todos lá e sempre torço pelo sucesso de vocês!

Quais são as suas expectativas para a próxima temporada?
Creio que Koeman esteja indo na direção correta! Mas ainda precisamos ter cautela, nada de expectativa de título na Premier League ainda. Sendo otimista, eu espero um título de Copa e uma vaga na Champions. Sendo mais otimista ainda eu espero um título da Europa League.

2 comentários:

  1. Acho que o Koeman se preocupa mais em não perder do que Ganhar. Contra times grandes da liga já entra acordado, com todos atrás da linha da bola. Contra o Liverpool o ano passado foi uma vergonha w eu tinha muita expectativa para aquele jogo em casa. O time do ano passado até tinha algumas limitações, mas o deste ano já era para estar tomando mais iniciativa do jogo. Acho que com os jogadores que tem no elenco, tem que contratar outro técnico se almeja algo maior. Pelo andar da carruagem, vai ter colocação pior que o ano passado, mesmo com maior investimento.

    ResponderExcluir
  2. Entra acovardado e não acordado. Quem dera se entrasse acordado. Erro do corretor.

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir