Após a pausa para as datas FIFA, o Everton volta a campo neste sábado, bem cedinho, para mais um Merseyside Derby em Anfield. E apesar da boa sequência de resultados desde o início de 2017, os Blues se encontram com problemas para o jogo de amanhã, graças às lesões de seus jogadores enquanto defendiam suas seleções.
NOVIDADES DAS EQUIPES
A lesão de McCarthy gerou discussão entre Ronald Koeman e o técnico da Irlanda, Martin O'Neill |
As novidades do elenco não são boas, pois o Everton perdeu quatro jogadores para esta reta final de Premier League: Coleman quebrou a perna no jogo entre Irlanda e Gales (a imagem da lesão rodou o mundo inteiro), Schneiderlin já havia se contundido contra o Hull e não se recuperou a tempo de ter seu primeiro clássico, Funes Mori se lesionou jogando pela Argentina e McCarthy agravou sua lesão no tendão durante sua concentração com a seleção irlandesa. Com tantas lesões, Ronald Koeman deve colocar Holgate e Barry no time titular, para completarem defesa e meio-campo respectivamente.
O Liverpool não teve problemas com as datas FIFA, mas também conta com seus desfalques: Henderson, Lallana e Sturridge estão fora do derby por lesão.
RETROSPECTO
Como sempre, não é nada bom quando se trata de clássicos. O Everton ainda busca sua primeira vitória em Anfield no SÉCULO XXI, e caso ela venha amanhã, tem a chance de entrar na briga por uma vaga na Champions League nesta reta final de temporada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Liverpool: Mignolet; Clyne, Matip, Lovren, Moreno; Wijnaldum, Milner, Can; Mané, Firmino e Coutinho.
Everton: Robles; Holgate, Jagielka, Williams, Baines; Davies, Gueye, Barry; Mirallas, Lukaku e Barkley.
TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura) - A partir das 8h20 (horário de Brasília)
ARBITRAGEM
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: S. Bennett e A. Nunn
Quarto Árbitro: Martin Atkinson
Nenhum comentário:
Postar um comentário