quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Pós-Jogo: Everton 2x0 West Ham (Campeonato Inglês 2016/17,10ª rodada)


No último domingo, 30 de outubro, o Everton, finalmente, reencontrou o caminho das vitórias ao bater o West Ham, em Goodison Park, por dois a zero.

O JOGO

Em uma crescente no campeonato, o West Ham começou a partida levando mais perigo. Antes dos vinte minutos já tinha criado duas boas oportunidades de gol. Uma com Obiang após boa troca de passes e outra com Payet em jogada individual do francês.

Após essa pressão inicial dos visitantes, o Everton conseguiu equilibrar a partida, e criousua primeira chance em boa finalização de Barry, de fora da área, que passou perto do ângulo de Adrián. Antes do fim do primeiro tempo, os azuis ainda tiveram uma grande chance com Barkley finalizando forte de dentro da área e exigindo ótima defesa do goleiro do espanhol. Os times foram para o vestiário com o zero a zero no placar.

O Everton voltou para o segundo tempo mostrando mais ímpeto, e logo aos cinquenta minutos abriu o placar com Romelu Lukaku. o carrasco belga já soma nove gols em nove confrontos contra a equipe londrina. Os Toffees passaram a controlar o jogo após a abertura do placar. Os visitantes só levaram perigo em uma finalização de Mark Noble, mas Robles estava atento e jogou a bola para escanteio.

Lukaku comemorando seu nono gol em confrontos contra oWest Ham
O segundo gol teve origem em um contra-ataque puxado por Barkley aos setenta e seis minutos: o meia lançou Lukaku na ponta direita e posicionou-se dentro da área para completar o cruzamento do atacante e dar números finais os jogo. O Everton ainda teve duas grandes chances para marcar o terceiro, mas Lukaku e Cleverley pararam no goleiro Adrián. Anthony Taylor ainda deixou de marcar um pênalti absurdo de Ogbonna e Gana Gueye nos acréscimos antes de apitar o fim da partida.

Depois de uma sequência sem vitórias, o Everton voltou a apresentar um futebol consistente, que mostrou-se suficiente para conseguir os três pontos contra a boa equipe treinada por Bilic. Na próxima rodada o desafio será um pouco mais complicado, pois os Toffees visitam o Chelsea, em Stamford Bridge, pela décima primeira rodada da liga.

ESCALAÇÕES

Everton: Robles, Coleman, Williams, Funes Mori, Oviedo; Gana Gueye, Barry, Barkley (Lennon 87'), Mirallas (Cleverley 72'), Bolasie (Jagielka 83') e Lukaku
Técnico: Ronald Koeman

West Ham: Adrián, Kouyaté, Reid, Ogbonna; Fernades (Zaza 71'), Noble, Obiang (Ayew 60'), Cresswell; Payet, Lanzini (Feghouli 78') e Antonio.
Técnico: Slaven Bilic

ESTATÍSTICAS 

Critérios
Everton
West Ham
Posse de bola
50%
50%
Chutes
17
13
Chutes a gol
6
3
Escanteios
8
8
Faltas
15
7
Cartões amarelos/vermelhos
2/0
3/0
Impedimentos
2
1

MELHORES MOMENTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário