Everton e City voltam a se enfrentar após a primeira partida das semifinais da Copa da Liga - e primeira das três partidas entre os clubes neste mês. Se nesta ocasião o Everton venceu em seus domínios, nesta quarta os Toffees visitam o Etihad em busca do mesmo êxito, mas válido pela Premier League, onde acumula um recorde baixo de 27 pontos em 20 jogos.
NOVIDADES DAS EQUIPES
![]() |
Apesar das críticas da torcida, Howard volta a ser titular pela EPL nesta quarta |
Como já é habitual, Howard volta ao gol pela liga, enquanto Robles é utilizado nas copas. A maior surpresa pode ser Oviedo como lateral-direito enquanto Coleman estiver fora por lesão; o costa-riquenho jogou assim na partida contra o Dagenham. Jagielka, que também voltou a jogar no último fim de semana, pode entrar no lugar de Funes Mori, que atuou nos últimos três duelos dos Blues; Cleverley tem "50% de chances" de estar no elenco e Lukaku já está recuperado da lesão no tornozelo que sentiu justamente no jogo contra o City, na última terça.
O Manchester City tem uma baixa importante: o zagueiro e capitão Kompany pode ficar parado até a "parte final da temporada", segundo o técnico Manuel Pellegrini, devido a lesão na panturrilha; Bony também tem a mesma lesão e assim como Nasri (joelho), Mangala (tendão) e Fernandinho estarão de fora da partida de amanhã.
RETROSPECTO
Desde que assumiu o Everton, Martinez ainda não venceu o City de Pellegrini pela Premier League (4 derrotas, 1 empate); sua primeira vitória sobre o técnico chileno veio justamente na última partida entre os dois emblemas, pela Capital One Cup (ambos assumiram seus respectivos times na temporada 2013/14).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Man City: Hart; Zabaleta, Sagna (Demichelis), Otamendi, Clichy; Fernando, Yaya Touré; Jesús Navas (D. Silva), De Bruyne, Sterling; Agüero.
EVERTON: Howard; Oviedo, Stones, Jagielka (Funes Mori), Baines; Besic, Barry; Deulofeu, Barkley, Mirallas (Koné); Lukaku.
TRANSMISSÃO
Fox Sports 2 (TV por assinatura) - 17h40 (horário de Brasília)
ARBITRAGEM
Árbitro: Roger East
Assistentes: Simon Beck e Harry Lennard
Quarto Árbitro: Mike Oliver
Nenhum comentário:
Postar um comentário