terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pré-Jogo: Manchester City x Everton (Copa da Liga Inglesa 2015/16 - Semifinal: Volta)


Com a campanha cada vez pior na Premier League, o Everton tenta se desvencilhar do negativismo na liga para poder alcançar a final da Copa da Liga Inglesa pela primeira vez em 27 anos. Tarefa árdua: mesmo com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal, a vantagem que os Toffees tem sobre o Manchester City não é confortável, sabendo da forma como o time tem atuado e da qualidade do adversário. Ainda assim, Martinez e seus jogadores sonham com a classificação para a final, onde o clube pode enfrentar seu maior rival em Wembley.

NOVIDADES DAS EQUIPES

O capitão Jagielka deve começar jogando amanhã
Robles e Jagielka devem estar no time titular de amanhã: o capitão foi poupado do jogo contra o Swansea devido a maratona de jogos que vem por aí. Seamus Coleman e James McCarthy estão disponíveis e podem começar jogando; Martinez também poderá contar com Tom Cleverley e Steven Pienaar, ambos totalmente recuperados de lesões. Os desfalques são importantes: Besic e Mirallas, que se machucaram no último domingo, estão definitivamente fora desta decisão.

O City também conta com ausências de peso: cinco jogadores que podem ser considerados titulares, Mangala, Kompany, Kolarov, Bony e Nasri ficarão de fora do jogo no Etihad, todos por lesão. Os citizens devem rodar bastante o elenco nos próximos jogos, também por causa da sequência de compromissos; Pellegrini não abre mão da vitória para alcançar Wembley.

RETROSPECTO

Como dissemos, o jogo de ida terminou com vitória dos Toffees, por 2 a 1, em Goodison Park. O Everton tem a vantagem do empate para tornar-se finalista. O City se classifica caso vença com uma clean sheet ou por dois gols de diferença. Uma vitória por 2 a 1 dos anfitriões de amanhã e o jogo vai para prorrogação. Os dois clubes se enfrentaram logo depois da partida de ida, dessa vez pela Premier League, e o jogo terminou sem gols no Etihad.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Man City: Caballero; Sagna, Demichelis, Otamendi, Clichy; Navas, Yaya Touré, Fernandinho, Silva; De Bruyne; Agüero.

Everton: Robles; Coleman, Stones (Funes Mori), Jagielka, Baines; Cleverley (McCarthy), Barry; Lennon, Barkley, Deulofeu; Lukaku.

TRANSMISSÃO
ESPN (TV por assinatura) - 17h45 (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Martin Atkinson
Assistentes: Darren Cann e Scott Ledger
Quarto Árbitro: Kevin Friend

Nenhum comentário:

Postar um comentário