Após empate sem gols no tempo regulamentar, o Everton superou o Stoke City nos pênaltis e está na final da Barclays Asia Trophy. O adversário será o Arsenal, que derrotou o combinado de Cingapura por 4 a 0.
Aos 27', Ireland lançou para o ataque, Hibbert falhou e Arnautovic ficou cara a cara com Howard, mas Jagielka chegou no momento exato para impedir a finalização. Já nos acréscimos, Pienaar fez belo passe para Lukaku, que driblou o goleiro Haugaard e completou para as redes, mas já estava assinalado o impedimento.
Para o segundo tempo, o Everton voltou com cinco alterações: Hibbert, Barry, Pienaar, Barkley e Mirallas deram lugar a Stones, Cleverley, Deulofeu, Osman e Naismith. Logo no primeiro minuto, Naismith tabelou com Deulofeu e chutou forte, para boa defesa de Haugaard. O Stoke respondeu aos 14': Odemwingie cruzou rasteiro, Ireland desviou e Howard fez a defesa.
A dez minutos do fim, Koné entrou no lugar de McCarthy. Nos últimos minutos, o Everton intensificou a busca pelo gol da vitória Aos 37', Deulofeu fez boa jogada e tocou para Naismith, que novamente parou em Haugaard. Aos 44', após saída de bola errada da defesa do Stoke, Lukaku conduziu a bola até a área, mas chutou à direita da meta. No lance seguinte, Cleverley lançou para Lukaku, que dividiu com Haugaard, mas não conseguiu supera-lo.
Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela de Tim Howard. O arqueiro defendeu a cobrança de van Ginkel, dando a vantagem ao Everton. Na última cobrança, Jagielka mandou no ângulo esquerdo e selou a classificação dos Toffees.
A final será realizada no próximo sábado, às 9h30 (horário de Brasília) e terá transmissão dos canais ESPN e FOX Sports.
Melhores momentos (na voz de Hugo Botelho):
Cobranças de pênalti:
Ever seen a better strike to decide a penalty shoot-out than Phil Jagielka's? & sent @Everton into #BAT2015 final
https://t.co/xQZ7aGHl2v
— Premier League (@premierleague) 15 julho 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário