quarta-feira, 18 de março de 2015

Pré-Jogo: Dínamo de Kiev x Everton


Único sobrevivente inglês em competições europeias, o Everton enfrentará o Dínamo de Kiev, buscando a vaga nas quartas de final da UEFA Europa League. Os Toffees venceram a primeira partida por 2 a 1 e garantem a classificação com um empate. Será um teste de fogo para os comandados de Roberto Martínez: o Dínamo não perdeu nenhuma partida oficial nesta temporada, jogando em casa; o Everton, por sua vez, está invicto fora de casa na competição.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Mirallas não viajou com a equipe, mas Stones e McGeady têm chances de atuar

O Everton não poderá contar com Mirallas, que sofreu uma lesão no jogo de ida e não se recuperou a tempo. Entretanto, Stones deverá voltar ao time titular e McGeady, que acabou de se recuperar de uma lesão, será avaliado antes da partida para saber se está em condições de jogar.
 
Ao todo, 21 atletas viajaram para Kiev: Howard, Jagielka, Baines, Robles, Lukaku, Coleman, McCarthy, Barry, Osman, Alcaraz, Stones, Atsu, Barkley, Besic, Kone, Naismith, McGeady, Garbutt, Browning, Griffiths e Gibson.
 
Pelo lado do Dínamo, o atacante Belhanda (suspensão) e o zagueiro Makarenko (lesão) não estarão disponíveis. Lens, Shovkovskyi e Sydorchuk são dúvidas para o técnico Serhiy Rebrov.
 
RETROSPECTO

Em Goodison, Lukaku comandou a virada do Everton sobre a equipe ucraniana
 
Na última quinta-feira, as equipes se encontraram pelo jogo de ida, em Goodison Park. Os Toffees saíram atrás no marcador, mas conseguiram empatar ainda no primeiro tempo, graças ao gol de Naismith. Após pressionar muito na segunda etapa, a equipe conseguiu o gol da virada, por intermédio do pênalti convertido por Lukaku.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Dínamo de Kiev: Rybka (Shovkovskiy); Antunes, Dragovic, Vida (Khacheridi), Danilo Silva; Buyalskiy, Miguel Veloso; Husyev, Teodorczyk (Sydorchuk), Yarmolenko; Mbokani.
 
EVERTON: Howard; Coleman, Stones (Alcaraz), Jagielka, Baines; McCarthy, Barry; Barkley, Gibson (Atsu), Naismith; Lukaku.

TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura) - 14h55 (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Deniz Aytekin
Assistentes: Guido Kleve e Holger Henschel
Quarto árbitro: Christoph Bornhorst

Nenhum comentário:

Postar um comentário