quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Pós-Jogo: Everton 1x1 West Ham


Foi sofrido, mas o Everton conseguiu um empate dramático contra o West Ham, em Goodison Park, e segue vivo na FA Cup. O gol de Lukaku nos acréscimos levou a decisão da vaga para o replay, que será jogado no próximo dia 13, às 17h45 (de Brasília), em Upton Park, casa dos Hammers. Em caso de novo empate, prorrogação e pênaltis. O vencedor enfrentará Doncaster Rovers ou Bristol City, que também farão o replay.
 
O Everton entrou em campo com x modificações em relação ao jogo contra o Hull City: Distin substituiu Alcaraz na zaga, Oviedo fez a lateral-direita em vez de Baines e Lukaku retornou ao ataque. A postura inicial da equipe em campo foi muito diferente dos últimos jogos: um time mais articulado no ataque e mais sólido na defesa.

Logo aos dois minutos, Lukaku recebeu de Oviedo e tentou o cruzamento para Mirallas, mas a bola foi muito alta. Aos nove, Noble tocou para Amalfitano, que teve o chute bloqueado por Distin. No minuto seguinte, cruzamento de Jarvis e cabeçada de Reid, pra fora.

Mais dois minutos e o Everton voltou a assustar: Lukaku chutou, Adrián deu rebote e dividiu com Mirallas para só então fazer a defesa. A resposta do West Ham veio no lance seguinte: Downing chutou de fora da área e Robles, atento, mandou pra escanteio. Aos 19', Naismith chutou rasteiro, de fora da área, e a bola passou perto do canto esquerdo de Adrian. Na reposição do West Ham, Barry recuperou a bola e tocou para Mirallas, que desperdiçou boa chance.

Aos 25 minutos, em contra-ataque, Barkley serviu Lukaku, que chutou pra fora. Mais um minuto se passou e Lukaku fez lindo lançamento para Naismith, que chutou cruzado, pra fora. Aos 29', Downing cruzou à meia-altura e Amalfitano desviou com perigo.

O Everton voltou a assustar aos 36': Mirallas cruzou pra área e por pouco Coleman não consegue o desvio na segunda trave. Aos 42', Downing cruzou, Jagielka falhou e deixou a bola nos pés de Amalfitano, que chutou por cima. Um minuto depois, Lukaku arrancou com a bola e chutou forte, obrigando Adrian a espalmar.

Após o intervalo, aos quatro minutos, Naismith cabeceou para a frente e Mirallas tentou surpreender Adrián, que estava adiantado, mas mandou por cima. Aos cinco, Jenkinson fez jogada individual, entrou na área e chutou forte, para boa defesa de Robles. Quatro minutos depois, Downing chutou colocado e Distin desviou pra escanteio. Na cobrança, Amalfitano achou Collins, que abriu o placar com uma cabeçada certeira.

Pouco depois, quase o segundo dos Hammers: cruzamento de Noble e Enner Valencia obrigou Robles a fazer uma sensacional defesa. Precisando no mínimo do empate, Martínez colocou Eto'o no lugar de Mirallas, o que acabou congestionando o meio-campo. Mais tarde, Distin sofreu uma lesão na virilha e precisou ser substituído por Stones.

Do outro lado, o técnico do West Ham preocupava-se em defender a vantagem, e para isso recuou sua equipe. Sem nada a perder, o Everton se mandou para o ataque: aos 37 minutos, Barkley cruzou para a área e Lukaku esteve perto de desviar para o gol. No minuto seguinte, Barkley arrancou, entrou na área e soltou a bomba, para grande defesa de Adrián.

Aos 44', Oviedo cruzou para a área e Coleman desviou de cabeça, para fora. Porém, rapidamente o Everton recuperou a bola: McGeady e Oviedo batalharam na esquerda, a bola ficou com o costarriquenho, que cruzou rasteiro; Lukaku dominou e, na linha da pequena área, improvisou um voleio, para estufar as redes e evitar uma eliminação precoce. Foi o quarto gol do belga nos últimos quatro jogos contra os Hammers.

 
O Everton volta a campo no próximo dia 10, às 13h, contra o Manchester City, em Goodison Park.

Estatísticas:

Everton
West Ham
Posse de bola
51%
49%
Chutes
17
16
Chutes na meta
5
5
Escanteios
4
15
Faltas
12
7
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos (na voz de Rafael Ribeiro):

http://espn.uol.com.br/video/472811_lukaku-faz-nos-acrescimos-everton-empata-com-west-ham-e-se-mantem-vivo-na-copa-da-inglaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário