sábado, 12 de abril de 2014

Pós-Jogo: Sunderland 0x1 Everton


Foi sofrido, mas o Everton venceu o Sunderland por 1 a 0 e assumiu a quarta colocação na tabela da Premier League! Com a vitória, os Toffees vão à 66 pontos, dois a mais em relação ao Arsenal, e ambos os clubes têm 33 jogos.
 
A partida começou com uma bonita homenagem às vítimas da tragédia de Hillsborough. Com a bola rolando, o jogo foi muito corrido e as chances apareceram para os dois lados. Naismith teve a primeira chance clara de gol dos Toffees aos treze minutos, mas chutou por cima do gol. O Sunderland também era bastante perigoso: aos trinta, Baines fez um recuo curto para Howard, Borini se antecipou, driblou o goleiro norte-americano e chutou pro gol, mas Stones se atirou na bola para evitar o gol.
 
No segundo tempo, o Sunderland continuou sendo perigoso e de certa forma jogava melhor que o Everton. Aos onze, escanteio na área, Bardsley cabeceou e Baines cortou, também de cabeça. No minuto seguinte, cruzamento na área e Ki Sung Yueng cabeceou para fora.
 
A maioria das jogadas do Everton vinha dos pés de Deulofeu. Vinha e não saía deles, pois o jovem espanhol estava tentando fazer tudo sozinho. Aos 14 minutos, ele ganhou a linha de fundo e chutou cruzado, mas a bola passou pela área e ninguém desviou. Aos 16, Howard deu um chutão para a frente, Manonne saiu desesperado do gol e errou de forma bizarra. Naismith tinha o gol livre, mas pouco ângulo, e acabou chutando pra fora. Dois minutos depois, mais uma chance para o Everton: Lukaku cruzou e Barkley se esticou para tocar de pé direito, exigindo boa defesa de Mannone.
 
Se Deulofeu não passava a bola ao fazer as jogadas, o gol precisaria sair de outro jeito. E foi um tanto quanto inusitado. Aos 29 minutos, o espanhol ganhou a linha de fundo e tentou o cruzamento. O zagueiro Wes Brown tentou cortar, mas acabou mandando contra o patrimônio, abrindo o placar.
 
A partir daí, o Everton buscou se defender, mas não escapou de alguns sustos. Aos 33 minutos, Adam Johnson rolou para Ki-Sung-Yueng, que chutou rasteiro. Howard deu rebote, mas Stones estava atento e afastou o perigo. Aos 38, Borini saiu da marcação de McGeady, trouxe a bola para o meio e chutou de pé direito, levando perigo à meta defendida por Howard. Mas, apesar dos esforços dos mandantes, os Toffees saíram do Stadium of Light com os três pontos.
 
O Everton volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Crystal Palace, em Goodison Park. Este jogo pertence à 26ª rodada e foi adiado por causa do mau tempo no dia de sua realização.

Estatísticas:

 
Sunderland
Everton
Posse de bola
47%
53%
Chutes
24
20
Chutes na meta
6
3
Escanteios
6
6
Faltas
17
15
Cartões amarelos
3
2
Cartões vermelhos
0
0

Para ver os melhores momentos, acesse aqui (narração de Gustavo Villani):

Nenhum comentário:

Postar um comentário