quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Everton na Janela de Transferências de Janeiro/2014



Feliz ano novo, pessoal! E com ele, vem logo de cara um mês inteiro de intensa movimentação no mercado futebolístico. Por isso preparamos este post especial, nos moldes daquele que foi feito ano passado. Os valores de mercado dados neste texto podem ser vistos no site Transfermarkt. Vamos aos nomes!

QUEM PODE SAIR

Como sempre, os Toffees são muito requisitados durante a janela de transferências. Com a boa campanha nesta temporada, Martinez e Bill terão de segurar seus principais nomes, além de resolver a situação daqueles que não estão sendo aproveitados.

Outrora titulares, Heitinga e Jelavic não estão nos planos do Everton de Martinez
O nome mais cotado para deixar o Everton em janeiro é Heitinga; o zagueiro holandês de 30 anos não jogou ainda pela EPL, quer disputar a Copa do Mundo no Brasil e está perto de assinar com o West Ham (como já foi confirmado por Sam Allardyce aqui). Os Irons também estariam de olho em Jelavic, que perdeu espaço após a chegada de Lukaku. O croata também tem sido visto de perto pelo Crystal Palace. Heitinga está avaliado em cerca de 5 milhões de libras, enquanto Jelavic está avaliado em 6 milhões.

Além deles, existem os velhos rumores ligando Baines ao Manchester United, que desta vez ofereceria 16 milhões de libras pelo lateral. Coleman, que vem voando nesta temporada, estaria sendo sondado pelo Arsenal, que estaria disposto a pagar 10 milhões de libras pelo irlandês. O rumor mais absurdo relacionado ao Everton é, com certeza, a futura proposta do Man United por Barkley; os Red Devils estariam dispostos a oferecer 50 MILHÕES DE LIBRAS pelo jovem meia. Martinez já rechaçou qualquer chance de negociar Ross.

Coleman e Baines são alvos de cobiça nesta janela de transferências

QUEM PODE CHEGAR

É bem verdade que poucos nomes estão sendo especulados no Everton, mas são rumores um pouco mais “sólidos”. Vamos a eles:

∙ DEFESA

Kortney Hause (Wycombe): o jovem zagueiro, de 18 anos, atua pelo modesto clube da quarta divisão inglesa; porém, Hause tem atraído a atenção de diversos clubes, como West Bromwich, Huddersfield Town e Blackpool. Cria do West Ham, é provável que Hause deixe o clube neste mês e o Everton espera sair na frente nesta negociação. (Fonte: Sky Sports)

Revelação do Schalke, Matip estaria sendo monitorado pelo Everton
Joel Matip (Schalke 04): o zagueiro de 22 anos tem sido destaque na Bundesliga. Também pretendido pelo Mônaco, Matip se encaixaria nos planos de Martinez, com a iminente saída de Heitinga e a cada vez mais próxima aposentadoria de Distin. Valor de mercado: £9.700.000. (Fonte: Fichajes.net)

Bruno Martins Indi (Feyenoord): considerado o “novo Sol Campbell”, Martins quase fechou com o Everton em agosto, mas o negócio não foi concluído. Martinez deve fazer nova investida pelo luso-holandês. Valor de mercado: £4.400.000. (Fonte: Mirror)

Curtis Davies (Hull City): o técnico dos Tigers, Steve Bruce, negou qualquer possibilidade do zagueiro de 28 anos ser negociado. Davies tem sido um dos destaques do Hull City da temporada e assinou com o clube na última janela de transferências. Valor de mercado: £4.000.000. (Fonte: Sky Sports)

Alex McCarthy (Reading): o goleiro de 24 anos estaria sendo disputado por Everton e Newcastle. Martinez estaria interessado em McCarthy para ser um sucessor de Tim Howard. Valor de mercado: £875.000. (Fonte: Express)

Robertson e Souttar são duas grandes promessas da Escócia
Andrew Robertson e John Souttar (Dundee United): a promissora dupla do Dundee United estaria sendo monitorada por espiões do Everton e Martinez estaria programando uma visita a Escócia para vê-los atuando. Andrew é lateral-esquerdo, enquanto Souttar é zagueiro. Valor de mercado: Robertson: £75.000; Souttar: £175.000. (Fonte: Mirror)

Ryan Bertrand (Chelsea): muito especulado no Liverpool, existe um rumor de que Bertrand seria um plano B do Everton caso Baines seja negociado. O lateral de 24 anos não conseguiu espaço no Chelsea e pode ser transferido para outro clube. Valor de mercado: £6.600.000. (Fonte: Mirror)

∙ MEIO-CAMPO

Yann M’Vila (Rubin Kazan): o francês assistiu ao último Merseyside Derby e já havia sido especulado nos Toffees antes de ter fechado com o clube russo. Porém, Yann viu o jogo no espaço destinado à torcida do Liverpool, a convite de Sakho. Valor de mercado: £13.000.000. (Fonte: Express)

Emmanuel Badu (Udinese): o volante de 23 anos tem sido sondado por Everton e Liverpool, e já havia sido especulado em Arsenal e Tottenham anteriormente. Badu já manifestou seu interesse em atuar na Premier League e a Udinese estaria pedindo cerca de 7 milhões de libras para liberá-lo. Valor de mercado: £3.100.000. (Fonte: Ghana Soccer Net/Daily Star)

O bad boy McGeady já estaria próximo do acerto com os Toffees
Aiden McGeady (Spartak Moscow): desejo antigo de Martinez, desde os tempos de Wigan, o vínculo de McGeady com o clube russo se encerra no próximo verão europeu, e o Everton estaria disposto a fazer um pré-contrato com o atleta caso não consiga trazê-lo ainda em janeiro. Sem espaço no Spartak, o winger irlandês deve ser liberado caso receba uma boa proposta. Valor de mercado: £6.600.000. (Fonte: Sky Sports/Guardian)

Landon Donovan (Los Angeles Galaxy): sempre especulado, Donovan teoricamente não sairia do Galaxy, por ordem de seu técnico Bruce Arena; porém, o técnico da seleção americana, Jurgen Klinsmann, quer que Landon jogue na Europa, para se preparar melhor para a Copa do Mundo. (Fonte: Tribal Football)

∙ ATAQUE

Mais um nome da produtiva geração belga, Batshuayi tem chamado a atenção pelo Standard Liège
Michy Batshuayi (Standard Liège): o jovem atacante belga (e já rapidamente rotulado como “Novo Lukaku) já marcou 14 gols em 21 jogos na JPL e tem chamado a atenção de clubes como Arsenal e Swansea. O Standard estaria pedindo 8 milhões de libras para negociá-lo. Valor de mercado: £4.400.000. (Fonte: Mirror)

Um dos artilheiros da Eredivisie, Finnbogason pode parar em Goodison Park neste mês
Alfred Finnbogason (Heerenven): o islandês vem se destacando na Eredivisie há duas temporadas e já marcou 17 gols na temporada 2013/14; Alfred também vem sendo monitorado pelo West Ham. Valor de mercado: £5.700.000. (Fonte: Mirror)


É isso, pessoal. É esperar pela movimentação do clube neste mês, e que venham os reforços necessários para que o Everton chegue ainda mais longe nesta temporada. Quem você gostaria de ver jogar pelo Clube do Povo?

Um comentário:

  1. Se o McGeady viesse seria interessante ein! Eu queria mesmo ver no Everton o Fernando do Shaktar Donetsk.

    ResponderExcluir