domingo, 7 de março de 2010

Mesmo sem Saha, Everton goleia time de Geovanni por 5 a 1

Por GazetaEsportiva.Net

O francês Louis Saha é o artilheiro do Everton no Campeonato Inglês com 13 gol, nove a mais que o vice-goleador dos Toffees. Porém, neste domingo, o time azul de Liverpool não contou com seu camisa 8 que sofreu uma lesão muscular, e mesmo assim aplicou uma goleada no Hull City, de Geovanni: 5 a 1 pela 29ª rodada do torneio nacional.

O primeiro gol da partida ocorreu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o espanhol Mikel Arteta, de 27 anos, recebeu do nigeriano Yakubu, que cruzou da esquerda, e chutou de perna direita no canto do goleiro Myhill.

Aos 31, os Tigres empataram com o jovem inglês Tom Cairney, de 19 anos, que chutou cruzado de dentro da grande área e acertou o canto inferior esquerdo do goleiro norte-americano Tim Howard. Ainda no primeiro tempo, aos 38, Arteta fez seu segundo, após receber do sul-africano Pienaar.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o meio-campista australiano Richard Garcia fez contra e ampliou para o Everton. Foi entrão que o Hull promoveu a entrada do meia-atacante brasileiro Geovanni e do atacante Altindore (Vennegoor of Hesselink ficou no banco). Mas nada adiantou.

Aos 36, Landon Donovan, que saíra do banco de reservas, recebeu de Leighton Baines (atualmente o lateral esquerdo titular da seleção inglesa) e assinalou o quarto do time anfitrião. Quatro minutos depois, Jack Rodwell (tratado pela torcida como 'novo Rooney', uma vez que este jogador começou no Everton) recebeu do camisa 9 norte-americano na marca do pênalti e colocou no canto do Myhill.

Com esta goleada, os Toffees subiram para a oitava colocação da Premier League com 41 pontos em 28 jogos. Já o Hull segue com 24 pontos em 28 jogos, na 18ª posição, ameaçado de rebaixamento.

2 comentários:

  1. A chegada do Donovan foi execelente para o time do Everton, o time está bem encaixado, pena que isso demorou para acontecer. Já sobre o Rodwell, essas comparações só fazem mal ao jogador.


    http://futebolarisca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma pena mesmo, a volta do Arteta também ajudou.

    ResponderExcluir