terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Young afunda Everton

Fonte: Uefa.com

O Aston Villa marcou o gol mais rápido do atual campeonato inglês, antes de selar o triunfo (3-2) fora de casa sobre o Everton a 12 segundos do apito final. Os "Villains" já seguem na quinta posição da Premier League.

Gol supersônico
A partida de Goodison Park ofereceu muita emoção do primeiro ao último minuto, com Steve Sidwell a dar vantagem ao Villa logo aos 30 segundos, naquele que foi o gol mais rápido da atual edição da Premiership. A equipe de David Moyes logrou chegar ao empate à meia-hora de jogo, quando Joleon Lescott deu o melhor seguimento a um primeiro desvio de Marouane Fellaini, na sequência de uma falta na esquerda cobrada por Mikel Arteta.

Finalização acrobática
Fellaini ficou ele próprio muito perto de operar a reviravolta no marcador após duas cabeçadas perigosas, mas seria Young a faturar para o Villa aos 54 minutos, altura em que aproveitou um mau recuo de bola de Phil Jagielka. Lescott voltou a empatar o encontro já nos descontos, fruto de uma finalização acrobática, mas o zagueiro viria a ser batido instantes depois pela técnica e velocidade de Young, com o atacante a correr para o meio e a assinar o seu segundo gol da noite.

Villa em ascensão
A vitória fez com que o Villa passasse a contabilizar 28 pontos, a apenas um do quarto classificado, o Arsenal, enquanto o Everton desceu ao oitavo lugar, depois de o Portsmouth ter arrancado um empate e um gol na casa do West Bromwich.

Clique aqui para conferir a tabela de classificação.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário