quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Tottenham 1-3 Everton

Barclays Premier League [2.ª rodada]
14 Agosto 2007 20:00

White Hart Lane

Tottenham
: Robinson, Chimbonda, Kaboul (Rocha 18), Gardner, Stalteri (Routledge 67), Zokora, Jenas, Malbranque, Keane, Berbatov, Bent (Defoe 61).

Gols: Gardner 26.

Everton: Howard, Hibbert, Yobo, Stubbs, Lescott, Osman, Neville, Carsley, Arteta, Johnson, Anichebe (Jagielka 80).

Gols: Lescott 3, Osman 37, Stubbs 45.

Público: 35.716
Árbitro: Mark Halsey

=============================================

O Everton conquistou uma sensacional vitória de 3-1 sobre o Tottenham, em White Hart Lane — a segunda seguida dos azuis na liga.

O Everton teve um ótimo início, marcando seu gol logo nos primeiros instantes da partida, quando Joleon Lescott cabeceou para as redes, com apenas dois minutos e trinta segundos de jogo.

Mikel Arteta, como sempre, foi o destaque do jogo. Foi dele o cruzamento para o primeiro gol da equipe, através de uma bela cobrança de falta, quando colocou a bola na altura da marca do pênalti, o que dificultou o trabalho do goleiro adversário.

Darren Bent estava fazendo sua partida de estréia pelos Spurs e forçou Tim Howard a uma bela defesa no início do jogo, depois de um belo chute de fora da área, em um momento em que o time da casa tentava recuperação.

O entrosamento de Andy Johnson e Victor Anichebe, que foi muito proveitoso contra o Wigan, quase funcionou novamente aos 14 minutos, quando o mais velho assistiu o mais novo, que chutou com muito perigo para o gol de Robinson.

Aos 26 os Spurs chegaram ao empate, quando Anthony Gardner encontrou o espaço necessário dentro da área do Everton para colocar uma cabeçada que colocou a bola no fundo das redes de Howard.

Os torcedores do time da casa ficaram mais confiantes, mas o que viram foi uma excelente atuação dos visitantes. O Everton jogou com segurança e eficiência durante todo o tempo restante da partida.

Faltando oito minutos para terminar o primeiro tempo, os Toffees chegaram ao gol novamente. Arteta cruzou da direita, Anichebe falhou, mas Leon Osman acertou um bom chute que passou por Robinson.

Os Blues ainda ganharam outra cobrança de falta nos acréscimos da primeira etapa e, dessa vez, Alan Stubbs foi o matador, acertando um chute para deixar 3-1 no placar, aproveitando-se da falha da defesa adversária.

David Moyes mudou a formação da equipe para 4-5-1 nos últimos dez minutos de jogo, com o estreante Phil Jagielka entrando no lugar de Anichebe.

Mas a missão já estava completa — e os três pontos garantidos.

David Moyes, técnico do Everton, disse ao final do encontro: "Ficamos em quarto lugar há três anos. Vamos fazer o melhor que pudermos, mas não posso dizer se faremos aquilo de novo."

"Penso que jogamos muito bem hoje. A determinação e empenho de cada um foi incrível," acrescentou Moyes.

Leia também a matéria da BBC.com.

Texto e foto: EvertonFC.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário