sábado, 25 de agosto de 2007

Everton 1-1 Blackburn

Barclays Premier League [4.ª rodada]
25 Agosto 2007 17:15
Goodison Park

Everton
: Howard, Hibbert (Anichebe 64), Yobo, Stubbs (Lescott 46), Baines, Arteta, Carsley (Jagielka 41), Neville, Osman, McFadden, Johnson.

Gols: McFadden 78.

Blackburn: Friedel, Emerton, Ooijer, Samba, Warnock, Bentley, Savage, Dunn (Mokoena 86), Pedersen, McCarthy (Derbyshire 74), Santa Cruz (Roberts 90).

Gols: Santa Cruz 15.
Cartões: Ooijer, Pedersen.

Público: 33.850
Árbitro: Mike Riley

=============================================

Uma semana depois da primeira derrota dos Blues na temporada, David Moyes quase viu sua equipe sair de campo com o mesmo resultado novamente.

Foi como uma espera de 212 minutos por um gol — que acabou dando certo. James McFadden, que entrou como titular pela primeira vez nesta temporada, marcou o seu gol a 12 minutos do fim para empatar a partida, que teve o adversário na frente do placar desde os 15 do primeiro tempo.

Foi um final emocionante, que viu o jogador escocês alcançar as redes aversárias depois do cruzamento certeiro de Mikel Arteta. Depois de perder por 1-0 para o Reading semana passada, foi um momento de alívio para os Blues.

O jogo também serviu para dar algumas perspectivas positivas para Moyes. Leighton Baines, em sua estréia, mostrou sinais que pode tornar-se um excelente centro-avante, enquanto Phil Jagielka, que entrou no segundo tempo no lugar de Lee Carsley, teve uma atuação destacada jogando como volante.

Antes do início da partida, um minuto de silêncio foi prestado em respeito ao assassinato do torcedor de Everton Rhys Jones, que tinha apenas 11 anos. Seus pais, Melanie e Stephen, e seu irmão Owen estiveram ao lado do treinador David Moyes, próximo ao banco de reservas.

Aos 15 minutos, uma cabeçada de Morten Gamst Pedersen atingiu a trave do Everton. A bola sobrou para o artilheiro paraguaio Roque Santa Cruz — qua assinou com o Blackburn, vindo do Bayern Munich —, que acertou o alvo dos Toffees para abrir o marcador.

O Blackburn mostrou desde o início todo seu jogo, aproveitando-se do bom condicionamento físico de seus atletas. Eles ainda criaram mais algumas jogadas, que poderiam ter resultado em uma maior vantagem. O primeiro tempo foi todo dos visitantes, que deram muito trabalho a Howard.

Leighton Baines, estreante do Everton, também foi importante para a equipe, ao tirar uma cabeçada de Christopher Samba em cima da linha, pouco antes do intervalo.

Parecia que os visitantes conseguiriam manter o resultado, mas a 13 minutos do fim do jogo, enfim, o Everton marcou o seu gol.

A marcação falha de Santa Cruz em Arteta permitiu que este fizesse um bom cruzamento, que acabou encontrando McFadden, que não desperdiçou e acertou as redes do gol de Friedel.

O Everton, com a ajuda dos garotos Baines e Jagielka, decidiu aproveitar-se do bom momento e partiu para cima em busca da vitória, mas não conseguiu ultrapassar a boa defesa do Blackburn.

Nos descontos, uma cobrança de falta de David Bentley acertou a trave de Howard.

Segundo o técnico David Moyes, a equipe "estava fazendo tudo certo até eles marcarem o gol. Depois desse momento, tudo começou a dar errado."

Moyes também comentou o minuto de silêncio em respeito ao pequeno Rhys Jones: "A reação dos torcedores mostrou o sentimento de todos em relação ao espisódio."

Ao final de jogo, devido às circunstâncias do jogo, o placar de 1-1 não deixou de ser um bom resultado para as duas equipes.

Foto: EvertonFC.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário