terça-feira, 31 de outubro de 2017

Pós-Jogo: Leicester 2x0 Everton (Premier League 2017/18, 10ª Rodada)


Após deixar uma boa impressão em seu primeiro jogo a frente da equipe, apesar da derrota, David Unsworth viajou para Leicester para enfrentar seu primeiro desafio na Liga. O resultado e a exibição ruim, de certa forma, diminuíram um pouco as esperanças da torcida no trabalho do professor. A derrota por dois a zero mostrou que as falhas e a desorganização tática da equipe não serão consertadas da noite para o dia.

O jogo

David Unsworth optou por entrar com a mesma linha defensiva que atuou contra o Chelsea. Já no meio-campo, deixou de lado a formação com três volantes e trouxe Rooney para jogar como um armador tendo Calvert-Lewin a sua frente no comando de ataque.

A formação, teoricamente, mais ofensiva não surtiu efeito. O Everton criou bem pouco na primeira etapa e, mesmo assim, acabou cedendo alguns contra-ataques ao Leicester. Tudo que o time da casa queria. Em um desses contra-ataques, o jovem Gray passou com facilidade por Davies e Gana Gueye, passou para Mahrez na direita cruzar para Vardy, sozinho, só empurrar para as redes.

O segundo gol dos mandantes saiu em uma falha individual do garoto Kenny. Gray, agora na esquerda, cruzou na direção do gol e o jovem acabou furando e não alcançando a bola, o que confundiu o goleiro Pickford que nada pode fazer para evitar que a pelota entrasse no seu canto direito.

Com a exceção de algumas tentativas de Mirallas e uma boa chance em infiltração de Lennon, o Everton mais nada fez na primeira parte.

Curiosamente, os jogadores que mais levaram perigo ao Leicester foram os escolhidos por Unsworth para serem substituídos. Mirallas deu lugar ao jovem Baningime e Niasse entrou na vaga de Lennon.

O Everton até conseguiu equilibrar as ações do meio-campo e ficar mais com a bola, o que pareceu ser mais uma estrategia do Leicester para tentar sair nos contragolpes do que uma real melhora de rendimento dos Toffees.

De qualquer maneira, não foi o suficiente para que a equipe buscasse o resultado adverso.

Ainda é bem cedo para avaliar o trabalho de Unsworth, mas infelizmente, tempo é que o Everton não tem no momento. Na próxima quinta-feira o time visitará o Lyon, pela Liga Europa, e caso não vença, estará eliminado da competição.

Estatísticas
 

Leicester
Everton
Posse de bola
40%
60%
Chutes
9
15
Chutes na meta
3
2
Escanteios
3
10
Faltas
6
10
Cartões amarelos
0
2
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida: http://espn.uol.com.br/video/739080_premier-league-gols-de-leicester-2-x-0-everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário