sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Pós-Jogo: Everton 1x2 Lyon (Uefa Europa League 2017/18, fase de grupos)



Ontem o Everton recebeu o Lyon em Goodison Park tentando manter-se vivo na briga pela classificação para a próxima fase da Liga Europa. Mas em mais uma atuação ruim, a equipe acabou saindo derrotada. O que complicou muito sua situação no grupo.

O jogo

O time do Everton entrou bastante modificado para a partida, já que Ronald Koeman optou por dar descanso a alguns titulares. Rooney, Sigurdsson, Gueye e Baines foram as principais ausências.

Time diferente, mas futebol parecido. O gol de Fekir logo aos seis minutos, em cobrança de pênalti infantil cometido por Holgate, dificultou muito a partida, é verdade. Mas como vem sendo de praxe nessa temporada, os Toffees tiveram muita dificuldade para trabalhar a bola no meio-campo e quase não criaram situações de gol. A exceção veio com uma boa bola enfiada por Davies para Mirallas, mas o belga acabou parando no goleiro Lopes.

Ronald Koeman retornou com Lookman (muito pedido pela torcida) no lugar de Klaassen (perseguido pela torcida no primeiro tempo) para a segunda etapa. E logo com dois minutos no jogo, o garoto teve grande chance de empatar a partida após escorada de Calvert-Lewin.

O Everton manteve uma pequena pressão até uns dez minutos do segundo tempo, mas logo voltou ao seu padrão apático. Enquanto o Lyon chegava com perigo em contra-ataques e falhas defensivas do Everton. A equipe francesa teve no mínimo três chances claras de gol só na segunda metade da etapa final.

A partida só foi esquentar novamente aos sessenta e cinco minutos, quando Williams criou uma confusão com o goleiro Lopes após uma disputa pelo alto. Formou-se um bolo de jogadores na linha fundo, onde trocaram empurrões e braçadas. No final, o zagueiro acabou apenas sendo punido com o cartão amarelo.

confusão na linha de fundo protagonizada por Williams
Curiosamente, a confusão conseguiu animar a torcida do Everton, que passou a apoiar o time com mais força. E quatro minutos mais tarde o protagonista da confusão empatou o jogo para os Toffees. Cabeçada certeira em grande cruzamento de Sigurdsson, que havia entrado no lugar do lesionado Schneiderlin.

Com a torcida carregando o time, o Everton ensaiou a virada, mas acabou tomando o balde de água fria, quando Traoré marcou de letra o gol de desempate.

A equipe ainda tentou empatar nos minutos restantes e exigiu algumas boas defesas do goleiro Lopes, mas não foi o suficiente para mudar o resultado.

Com a derrota, o Everton permaneceu na lanterna de seu grupo com apenas um ponto somado em três partidas (duas dentro de seus domínios). A líder é a Atalanta que tem sete.

O Everton volta a campo no domingo, quando recebe o Arsenal, em Goodison Park, pela Premier League.

Estatísticas 


Everton
Lyon
Posse de bola
55%
45%
Chutes
16
14
Chutes na meta
6
5
Escanteios
8
5
Faltas
13
10
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

Os gols da partida: http://espn.uol.com.br/video/736417_europa-league-gols-de-everton-1-x-2-lyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário