segunda-feira, 3 de abril de 2017

Pós-Jogo: Liverpool 3x1 Everton (Campeonato Inglês 2016/17, 30ª rodada)

O Sábado de manhã marcou mais um revés do Everton em dia de Merseyside Derby.
Com uma atuação bem abaixo da media, os Toffees sucumbiram novamente ao rival Liverpool que agora obtém o maior tabu da história dos clubes. Já são quatorze partidas disputadas sem triunfo do Everton. (A última vitória foi em outubro de 2010, 2x0, pela Premier League)

O Jogo:

Com as importantes ausências de Funes Mori e Coleman na defesa e Schneiderlin no meio campo, Ronald Koeman optou por iniciar o embate com uma linha de cinco homens atrás. Holgate atuou pelo lado direito e o jovem Pennington, que estreava nessa temporada, fechava a zaga pelo mesmo lado.


Gana e Davies formavam a dupla de volantes com Barkley um pouco acima. Calvert Lewin e Lukaku comandavam o ataque.

Mais do que as escolhas em relação aos nomes, o que realmente dificultou a performance da equipe foram atuações técnicas abaixo do esperado, motivadas por um posicionamento tático que não parecia bem treinado.

O Liverpool se aproveitou e logo aos oito minutos de partida Sadio Mané (que já havia feito o gol da vitória no primeiro turno) driblou Gana no meio-campo, tabelou com Firmino, arrancou em diagonal e chutou cruzado de esquerda para abrir o marcador.

Barkley e Baines, principais criadores de jogadas erravam muitos passes dificultando o encaixe do contra golpe, Gana lutava sozinho na marcação já que Davies estava sumido e a linha de defesa muito afundada com medo da velocidade dos atacantes. Mesmo assim, o Everton chegou a igualdade com o jovem Pennington. Aos vinte e oito minutos ele aproveitou sobra na pequena área após corner batido por Baines e estufou as redes de Mignolet: 1x1!

O Liverpool reagiu na sequência. Aos trinta e um, Coutinho recebeu com espaço pela meia esquerda, limpou Gana e Pennington e finalizou com categoria para vencer Robles: 2x1.

O segundo tempo veio sem substituições e o panorama do jogo seguia o mesmo. O Everton tentava muitos passes longos para Lukaku enquanto o Liverpool explorava o espaço entre as linhas principalmente com Coutinho e Mané. O senegalês acabou saindo por lesão no minuto cinquenta e sete dando lugar para Origi, que precisou de pouco tempo para causar impacto. Aos sessenta minutos, Holgate errou na saída de bola, Coutinho avançou pela esquerda e serviu o avançado belga, que aproveitou um bote horroroso de Williams para fuzilar Robles: 3x1 Liverpool.

Koeman tentou dar um novo gás para sua equipe com as entradas de Valência e Barry, mas a dificuldade na criação permanecia e o Everton só assustava nas bolas aéreas. Mirallas entrou tarde no jogo, apenas aos oitenta e dois minutos, ainda fez uma ótima jogada pelo meio mas acabou chutando por cima a chance de colocar alguma emoção no duelo.

Anthony Taylor apitou pela última vez confirmando a justa vitória do Liverpool.

Williams cometendo falta em Can. O galês fez uma péssima exibição.
O Everton precisa encontrar forças e soluções para resolver as lacunas das lesões e voltar a fazer um jogo grande digno. Terá essa chance já na próxima terça-feira quando encara o Man Utd. em Old Trafford.
O Liverpool encara na próxima rodada o Bournemouth em casa.


Ficha Técnica:

Liverpool 3x1 Everton
Gols: Mané, Coutinho e Origi / Pennington
Assistências: Firmino, Lucas e Coutinho / Ashley Williams
Melhor do jogo: Coutinho
Árbitro: Anthony Taylor
Estádio: Anfield
Público: 52.920

Liverpool: Mignolet, Clyne, Matip, Lovren e Milner; Lucas, Can, Wijnaldum;
Coutinho (Arnold, 76'), Mané (Origi, 57') e Firmino (Klavan, 90').
Treinador: J. Klopp

Everton: Robles, Holgate, Pennington (Barry, 67'), Williams, Jagielka e Baines;
Gana, Davies (Valência, 66') e Barkley; Calver-Lewin (Mirallas, 82') e Lukaku.
Treinador: R. Koeman

Números:


Liverpool
Everton
Posse de bola
51%
49%
Chutes
10
9
Chutes na meta
6
4
Escanteios
2
3
Faltas
17
10
Cartões amarelos
1
3
Cartões vermelhos
0
0

Gols do jogo: http://espn.uol.com.br/videos/campeonatos/ingles/gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário