sexta-feira, 7 de abril de 2017

Pós-Jogo: Manchester United 1x1 Everton (Campeonato Inglês 2016/17, 31ª rodada)


O Everton visitou o estádio de Old Trafford para encarar o Manchester United e o que na teoria foi um bom resultado teve um sabor amargo pelas circunstâncias da partida.

O JOGO:

Ronald Koeman, que deu muitas entrevistas durante a semana justificando a escolha de jovens no clássico contra o Liverpool, acabou cedendo e escalando um time mais experiente com Barry no meio campo e Mirallas aberto pela esquerda no sistema 4-2-3-1.

Os Red Devils começaram assustando com um chute de Lingard, aos 12 minutos, que passou a esquerda de Robles.

O Everton respondeu com Mirallas que recebeu belo passe de Barry e chutou rasteiro para boa defesa De Gea. Na sequência, o próprio Mirallas bateu corner, Williams desviou na primeira trave e Jagielka se contorceu para ganhar de Rojo e abrir o marcador de perna direita: 1x0 Toffees!

A partida seguiu morna, com poucas chances reais de gol até os 30 minutos, quando Mirallas cometeu falta infantil em zona perigosa. Na Batida, Blind colocou no ângulo e forçou Robles a voar para fazer a defesa. No rebote, Ander Herrera mandou a bola no travessão.
A torcida sentiu o bom momento e o Man Utd. cresceu no jogo. Aos 39, Herrera apareceu de novo, o centro campista espanhol acertou um lindo chute de fora da área que teria empatado o duelo se não fosse a sensacional defesa de Robles. O arqueiro se esticou inteiro e de ponta de dedos jogou para escanteio.
O Man Utd ainda chegou com uma cabeçada de Fellaini nos acréscimos, mas a primeira etapa terminou 1x0.

José Mourinho colocou Pogba no lugar de Blind para tentar pressionar o Everton e logo aos 55 o francês já apareceu. Young cobrou falta da esquerda e Pogba cabeceou no travessão.

O Manchester seguia assustando nos cruzamentos. Ibra teve um gol anulado por impedimento e alguns minutos depois em outra bola alçada na área do Everton, o sueco dividiu com Robles e Fellaini acabou mandando a sobra por cima.

Preocupado com a pressão Koeman tirou Mirallas e colocou o jovem zagueiro Pennington.
A decisão acabou deixando o Man Utd. ainda mais no campo de ataque e tirando força do contra golpe azul. Mesmo assim, em uma bela arrancada de Lukaku o Everton quase fez o segundo, mas Baily apareceu na hora certa para bloquear o artilheiro da Liga.

Os Toffees se seguravam como podiam perante a pressão dos mandantes e quando a vitória parecia certa o castigo chegou.
Em mais um levantamento para área, na última tentativa do empate, a bola sobrou para o lateral Shaw bater de direita e acabar parando no braço do zagueiro Williams. Cartão vermelho para o defensor e Pênalti aos 93 de jogo!
Ibra bateu com extrema categoria: 1x1 e fim de papo.

Williams coloca o braço direito na bola no fim da partida.
O resultado mantém a sequência de invencibilidade do Man Utd. (a maior entre as cinco maiores Ligas da Europa) mas derruba a equipe para a sexta colocação da Premier League. O próximo confronto é contra o Sunderland, fora de casa.

O Everton, que chegou aos 51 pontos, manteve a sétima posição e agora volta a jogar no Goodison Park, onde receberá o embalado Leicester no domingo.

FICHA TÉCNICA:

Man Utd. 1x1 Everton
Gols: Ibrahimovic (94') / Jagielka (22')
Assistência: Williams
Melhor do jogo: Holgate
Árbitro: Near Swarbrick
Estádio: Old Trafford
Público: 75.272
Cartões Amarelo: Ashley Young, Robles, Gana, Barry e Davies.
Cartão Vermelho: Williams.

Man Utd: De Gea, Ashley Young (Shaw 65'), Baily, Rojo e Blind (Pogba 45'); Herrera, Carrick (Mkhitaryan 65') e Fellaini; Lingard, Rashford e Ibrahimovic.
Treinador: J. Mourinho

Everton: Robles, Holgate, Williams, Jagielka e Baines; Barry e Gana; Davies, Barkley (Calvert-Lewin 80') e Mirallas (Pennington 67'); Lukaku.
Treinador: R. Koeman

Números:


Man Utd.
Everton
Posse de bola
62%
38%
Chutes
18
11
Chutes na meta
3
4
Escanteios
6
5
Faltas
10
18
Cartões amarelos
1
4
Cartões vermelhos
0
1

Gols do jogo: http://espn.uol.com.br/video/684233_premier-league-gols-de-manchester-united-1-x-1-everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário