sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Resumo de Notícias - Janeiro/2014 - #1

   Olá, galera! Ano novo chegou e agora temos uma nova fórmula para postar notícias aqui. Esta última semana foi muito movimentada para os Toffees, seja com negociações ou atividades de outros núcleos do clube, portanto iniciaremos hoje um novo resumo de notícias, sem data fixa, mas sempre levando os acontecimentos relacionados ao Everton. Vamos a eles:

Jelavic "balançou" a cabeça de Martinez: ele vai ou fica?
- Roberto Martinez admitiu que pode manter Jelavic no clube, após boa exibição do croata no último jogo, contra o Queens Park Rangers. Jelavic agora é alvo do Hull City, que não conseguiu negociar com Steven Fletcher e Shane Longe. Martinez elogiou a boa forma e a dedicação de Nikica, e disse que é "bom para o time e é bom estar ciente disso". - Martinez confirmou que está próximo de acertar com McGeady, porém o winger irlandês só deve chegar no clube no próximo verão europeu. Aiden McGeady tem 27 anos e seu contrato com o Spartak Moscow expira em julho; por isso, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube.

- Outro jogador muito especulado no clube é Tom Ince que, assim como McGeady, terá seu vínculo com seu atual clube, Blackpool, expirado em julho. Ince é também especulado no Swansea e já teria conversado com representantes do clube galês; o Blackpool pode aceitar uma oferta de 4 milhões de libras para liberá-lo já nesta janela de transferências.

McGeady está próximo do acerto com os Toffees e Ince está em início de conversas com o clube
- O jornal holandês Tubantia publicou na última quinta que o Everton fará uma proposta pelo atacante Dusan Tadic, do Twente. O sérvio de 25 anos marcou 7 gols em 14 jogos na atual temporada da Eredivisie e, segundo a reportagem, uma oferta de aproximadamente 12 milhões de euros pode tirá-lo do clube holandês.

Super Coleman, no programa do jogo contra o Norwich
- Roberto Martinez planeja um novo contrato para Coleman, a fim de evitar o assédio de outros clubes. O lateral tem sido um dos grandes destaques do Everton na temporada e já é especulado no Arsenal, como substituto de Sagna. Seamus renovou seu contrato com o clube recentemente e tem vínculo com os Toffees até 2017.

- Magaye Gueye tem sido oferecido para diversos clubes franceses, segundo o Get Football News France. Magaye não tem sido aproveitado por Martinez e pode ser negociado em definitivo. O Sochaux seria o clube mais interessado em contratá-lo.

- O Everton está prestes a ajudar cerca de 500 moradores de Liverpool que possuem alguma inabilidade, para que estes se tornem fisicamente mais ativos em 2014. O projeto em parceria com a National Lottery visa o maior envolvimento de pessoas que apresentam dificuldade de aprendizagem com esportes. Saiba mais em: http://community.evertonfc.com/news/everton-back-new-disability-sports-scheme/

Long, Browning e Kennedy foram emprestados
- Alguns garotos do Everton foram emprestados: Chris Long, atacante, ficará por um mês no MK Dons, da League One (terceira divisão inglesa). Já o lateral direito Tyias Browning foi para o Wigan, também por um mês; também por um mês, Matthew Kennedy foi para o Tranmere Rovers e se juntou ao recém-emprestado Matthew Pennington.

- O jogo contra o Stevenage, pela quarta fase da FA Cup, será televisionado. A partida acontecerá no dia 25, às 15:30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário