sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Pré-Jogo: Everton x Arsenal (Premier League 2022/23 - 22ª rodada)

As últimas duas semanas foram bem cheias pelo os lados de Finch Farm. O Everton trocou seu comando técnico, Frank Lampard deu lugar a Sean Dyche, Farhad Moshiri, aparentemente, colocou o clube à venda, os Toffees tomaram chapéu em jogador que já havia feito até exames médicos no clube, Anthony Gordon foi vendido, enfim, só coisa boa. Mas ainda assim não foi agitado o suficiente, já que ficou faltando o principal; a chegada de reforços. O clube não trouxe ninguém na janela de transferências e o novo treinador vai ter que receber o líder Arsenal sem nenhuma surpresa na manga. Mesmo sendo potencialmente um jogo contra o adversário mais difícil da temporada, a situação do Everton, penúltimo na tabela, deixou o time com a obrigação de pontuar independentemente do adversário. 

Novidades das equipes

O Everton não contará mais com Gordon, que foi vendido ao Newcastle. Com Townsend lesionado e Iwobi atuando mais centralizado, só restou ao elenco McNeil e Gray para serem usados no lado de campo. Patterson e Garner também estão fora por lesão. Keane e Godfrey estão praticamente recuperados, mas ainda não devem aparecer entre os relacionados.

Pelo o lado do Arsenal, o recém-chegado Jorginho deve fazer sua estreia pelo menos entre os relacionados. Os lesionados Elneny, Gabriel Jesus, Smith Rowe e Nelson estão fora do jogo.

Retrospecto

O adversário leva vantagem no confronto. Os Toffees venceram 64 partidas contra 109 dos Gunners. Outros 46 jogos terminaram empatados. O último encontro entre os times aconteceu na última rodada da temporada passada. A partida realizada em ritmo de treino terminou 5x1 para o Arsenal no Emirates Stadium.

Escalações prováveis

Everton: Pickford; Coleman, Coady, Tarkowski e Mykolenko; Gana Gueye, Onana, McNeil e Gray; Iwobi e Calvert-Lewin.

Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Partey (Jorginho), Xhaka e Odergaard; Saka, Martinelli e Nketiah.

Transmissão: ESPN - 9h30 (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário