sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Pré-Jogo: Everton x Southampton (Premier League 2022/23 - 20ª rodada)

Apesar de já estarmos na rodada de número 20 da Premier League, as equipes jogaram apenas 18 vezes pela competição devido a paralização pela morte da rainha. Ou seja, a rodada deste fim de semana marcará o fim da primeira metade dos jogos. E o Everton encontra-se mais vez em uma situação muito complicada na virada de um turno. Em algum momento a temporada passada pareceu um ponto fora da curva para o colossal azul de Liverpool, mas infelizmente o tempo mostrou que, pelo menos por mais uma temporada, a luta contra o rebaixamento será a nova realidade dos Toffees. É possível encontrar diversas respostas e responsáveis para explicar a situação atual, mas o fato é que o clube não pode ser rebaixado. E isso precisa estar acima de qualquer mensagem ou ensinamento que uma situação ruim possa apresentar. O foco precisa ser melhorar a curto prazo e conquistar os pontos suficientes para evitar a queda. Frank Lampard, treinador que tem o pior retrospecto em pontos desde a saída de David Moyes, está na corda bamba. Uma derrota na partida deste sábado, contra o lanterna Southampton, deve resultar em uma queda. 

Novidades das equipes

O Everton terá o retorno do suspenso Amadou Onana, que não atuou na derrota para o Brighton. Iwobi saiu lesionado da partida contra o Manchester United e não participar da partida deste sábado. Os lesionados Keane, Patterson, Townsend e Garner permanecem de fora.

Pelo o lado do Southampton, os machucados Lvramento, Bella-Kotchap, Stuart Armstrong e Larios estão fora. Enquanto Walcott e McCarthy são duvidas. O recém contratado Carlos Alcaraz deve ser relacionando pela primeira vez na partida deste sábado.

Escalações prováveis

Everton: Pickford; Coleman, Coady, Tarkowski e Mykolenko; Onana, Gana Gueye e Doucouré; Gordon, Gray e Calvert-Lewin.

Southampton: Bazunu; Lyanco, Caleta-Car, Salisu e Walker-Peters; Diallo, Lavia e Ward-Prowse; Djenepo, Adam Armstron e Adams.

Transmissão: Star+ - 12h00 (horário de Brasília)


Nenhum comentário:

Postar um comentário