quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Pós-Jogo: Everton 3x1 Chelsea (Premier League 2019/20, 16ª rodada)


No último sábado, o Everton recebeu o Chelsea em Goodison Park e conseguiu uma grande vitória pelo placar de 3x1. A estreia do técnico interino Duncan Ferguson trouxe um novo gás para equipe que, com muita dedicação, buscou os 3 pontos contra um adversário complicado.

O jogo

Mesmo com apenas um dia de treino, o treinador interino colocou em campo uma formação diferente da que vinha atuando. Richarlison foi deslocado para fazer uma dupla de ataque com Calvert-Lewin, enquanto Iwobi e Walcott fizeram as pontas.

Seja pela mudança tática ou não, o Everton começou o jogo com tudo. Logo aos cincos minutos, Sidibé recebeu na direita após uma boa troca de passes e cruzou na cabeça de Richarlison. O pombo só teve o trabalho de testar para abrir o placar em Goodison Park.

Ao contrário do que esperava-se, o Everton não diminuiu seu ritmo depois da abertura do placar. Nos minutos seguintes, a equipe conseguiu chegar duas vezes com perigo. Uma em finalização cruzada de Calvert-Lewin e depois com Richarlison passando perto de completar cruzamento de Walcott.

O Chelsea ficou mais com a bola no decorrer do primeiro tempo e até chegou a assustar com cruzamentos e bolas desviadas, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara até o intervalo.

Na volta do intervalo, os Toffees conseguiram pegar novamente o adversário de surpresa. Não haviam passado nem cinco minutos da segunda etapa e DCL já estava correndo para comemorar o segundo gol do Everton. O atacante aproveitou grande bobeada da defesa do Chelsea para guardar.

Desta vez, os visitantes conseguiram responder rápido. Quatro minutos mais tarde, Kovacic pegou uma bola despretensiosa de primeira e acabou vencendo Pickford.

Depois de tomar o gol, o jogo foi ficando cada vez mais perigoso para o Everton, com o Chelsea criando algumas boas oportunidades. As duas principais com Mason Mount finalizando de dentro da área.

Aos vinte e cinco do segundo tempo, Duncan Ferguson teve uma ótima sacada. O treinador colocou Tom Davies em campo para atuar em uma área onde Kovacic estava sendo dominante pelo Chelsea. Depois da mudança, o meia croata pouco produziu no jogo.

O Everton matou o jogo faltando 5 minutos para o fim. Walcott aproveitou saída de bola errada de Kepa e serviu Calvert-Lewin. O atacante ajeitou de calcanhar para Davies invadir a área fintando. O meia não conseguiu finalizar, mas DCL estava lá para aproveitar a sobra e marcar seu segundo gol no jogo.

Com a vitória, o Everton deixou a zona de rebaixamento e pulou para a décima quarta posição. Na próxima rodada, a equipe terá outro grande jogo pela frente, desta vez, contra o United em Manchester.

Estatísticas

Everton
Chelsea
Posse de bola
30%
70%
Chutes
13
15
Chutes na meta
7
4
Escanteios
1
5
Faltas
14
9
Cartões amarelos
3
0
Cartões vermelhos
0
0

 Notas

Pickford - 4,0
Sidibé - 7,5
Keane - 6,0
Holgate 7,0
Digne - 6,0
Schneiderlin - 6,5
Sigurdsson - 6,0
Iwobi - 6,0
Walcott - 6,5
Richarlison - 7,5
Calvert-Lewin - 8,0
Tom Davies - 6,5
Baines - sem nota
Bernard - sem nota

(em negrito jogadores que vieram do banco)

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário