Em um dia bastante atípico e eufórico para os torcedores do Everton, o clube confirmou na última quinta-feira (15) especulações recentes ao anunciar seus dois primeiros reforços para a temporada 2017/18: tratam-se do goleiro Jordan Pickford, vindo do Sunderland, e do meio-campista Davy Klaassen, então capitão do Ajax.
A primeira contratação anunciada foi a de Pickford, que foi o grande destaque do rebaixado Sunderland na última temporada. O goleiro de 23 anos, que está concentrado na Polônia junto com a seleção inglesa sub- 21, fechou com os Blues por cinco anos de contrato e um valor recorde: £25 milhões, que pode chegar a £30 milhões dependendo de performances individuais e coletivas, tornando Jordan a contratação mais cara da história do clube e o terceiro goleiro mais caro da história - ele já é o goleiro mais caro do futebol inglês após a transferência.
Aos 23 anos, Pickford é a contratação mais cara da história dos Blues |
Klaassen é o segundo reforço do Everton para a temporada 2017/18 |
Klaassen confessou que Ronald Koeman foi essencial para sua chegada a Finch Farm: "No momento em que falei com o treinador diretamente, tive uma boa sensação. Ele é um cara honesto, falamos sobre o clube, sobre como ele quer jogar e isso me deu um sentimento positivo. [...] Foi difícil deixar o Ajax, mas acho que este é um bom passo para mim agora e estou ansioso para meu período aqui."
Klaassen chega para ajudar no setor criativo do time |
Tanto Pickford quanto Klaassen ainda não tiveram seus números de jogo revelados; ambos estarão oficialmente no clube a partir de 1º de julho, data de abertura da janela de transferências.
KONÉ E MCALENY DISPENSADOS
No final da semana passada, o Everton anunciou também a lista de jogadores dispensados e os que permanecerão no clube na próxima temporada. Já anunciado por Ronald Koeman no mês passado, Koné deixou o clube após o fim de seu contrato; o marfinense de 33 anos atuou em 62 partidas e marcou 10 gols em seus quatro anos defendendo os Toffees.
A outra saída do time principal foi a de Conor McAleny, que sequer foi aproveitado por Koeman. Cria da academia do clube, McAleny fez apenas três partidas pelo time principal desde que chegou às categorias principais do clube, em 2011; na segunda metade da última temporada, o atacante de 24 anos atuou pelo Oxford United, da League One (terceira divisão inglesa).
Além deles, os jogadores do sub-23 Jack Bainbridge, Delial Brewster, Michael Donohue, Tyrone Duffus, Russell Griffiths, Connor Hunt, Josef Yarney e James Yates também foram dispensados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário