(créditos: Liverpool Echo) |
Na última quinta-feira (21), após diversas especulações e negociação complicada (como nos moldes da vinda de Koeman), o Everton anunciou um "reforço" para seu plantel administrativo: trata-se de Steve Walsh, então assistente técnico e chefe de recrutamento do Leicester City. Walsh se tornará diretor de futebol dos Toffees, cargo que não existia no clube até então, levando em conta que Bill Kenwright e Roberto Martinez eram os responsáveis pelas contratações.
Walsh e Koeman serão responsáveis por identificar e persuadir novos nomes para o elenco do Everton (créditos: site oficial do clube) |
O trabalho de Walsh será realizado em conjunto com as ideias de Ronald Koeman. Steve chega com "peso" no Everton após ter sido creditado pelo recrutamento das estrelas do Leicester, que venceu a Premier League na última temporada: foi ele quem identificou Mahrez, Vardy e Kanté, por exemplo. Além disso, foi responsável pelas chegadas de Zola, Essien e Drogba durante seu trabalho no Chelsea. Nosso novo diretor disse o seguinte: "Estou orgulhoso e privilegiado por ser diretor de futebol em um clube tão fantástico e histórico. Com um novo treinador e um novo acionista principal, sinto uma nova era aqui no Everton e seu potencial é o mais empolgante. Conheço bem o clube, minhas raízes estão no nordeste (da Inglaterra, onde Liverpool é localizada) e meu irmão, Mickey, foi jogador do clube nos tempos de Bob Latchford e sempre se orgulhou disso. Também fiz meu curso de treinamento na Liverpool Hope University há muitos anos atrás. Estou animado por estar aqui e pronto para trabalhar."
O irmão de Steve, Mickey, atuou pelo Everton em uma temporada, em 1978/79, mas fracassou com a camisa dos Toffees, marcando apenas um gol em 21 partidas disputadas. O ex-atacante fez sucesso no Blackpool antes de se transferir para os Blues. Na década de 1980, Mickey Walsh acabou marcando época no Porto, vencendo dos títulos da liga e uma Taça de Portugal.
Mickey Walsh atuando pelo Everton em 1978 (créditos: Sporting Heroes) |
Palavras de Bill Kenwright: "É uma grande notícia receber Steve em nossa nova era no Everton. Seu histórico, em especial no Leicester City, já é algo folclórico, e tanto eu quanto Moshiri, após passarmos um tempo com Steve, nos convencemos de que ele é o nome certo para o nosso clube e para nosso técnico, Ronald Koeman."
Já Koeman disse o seguinte: "É muito bom para o clube ter alguém como Steve, que mostrou a qualidade de seu trabalho em diversos clubes durante vários anos. Essa é a experiência e qualidade que ele nos trará na temporada. Ele tem muito conhecimento sobre construir para o futuro e seu trabalho espetacular feito no Leicester, além do que fez no Chelsea, nos deixa empolgados por tê-lo aqui no Everton."
Agora é esperar o trabalho do clube até o final desta janela de transferência, de modo que os reforços necessários sejam feitos, além das reposições em caso de saídas de jogadores. Para você que não conseguiu acompanhar a mudança na hierarquia do clube, anota aí quem "chegou" e como a equipe do Everton está (mais ou menos dividida hoje):
- Diretores e acionistas do clube:
Bill Kenwright - presidente do clube e segundo maior acionista do clube
Jon Woods - vice-presidente do clube e terceiro maior acionista do clube
Farhad Moshiri - acionista principal do clube
Robert Elstone - diretor e chefe-executivo do clube
Alexander Ryazantsev - diretor do clube
- Staff de futebol:
Steve Walsh - diretor de futebol
Ronald Koeman - técnico do time principal do Everton
Erwin Koeman e Duncan Ferguson - assistentes técnicos de Koeman
Jan Kluitenberg - preparador físico e assistente técnico de Koeman
Nenhum comentário:
Postar um comentário