Se você nos acompanhou pelas redes sociais, e também viu as notícias relacionadas ao clube nas últimas semanas, sabe que o acerto entre Toffees e Ronald Koeman foi confirmado por diversas fontes (BBC, Sky Sports, Guardian, etc) há alguns dias. O fato é que o técnico estava de "férias" e, além disso, houve negociações quanto a compensação que o Everton teria de pagar para o Southampton e os detalhes das últimas papeladas.
Pois bem, na manhã de hoje (14), o Everton finalmente pode confirmar ao mundo que Ronald Koeman é seu novo "manager". O holandês foi o primeiro nome a ser especulado, logo após a demissão de Martinez, e era realmente o nome mais desejado por Moshiri, Kenwright e companhia desde o príncipio, algo ressaltado por Bill no comunicado oficial.
Koeman vestindo a camisa do Everton após o final da partida entre Toffees e Feyenoord, pela Recopa Europeia de 1995/96 |
Koeman dispensa comentários sobre sua história no futebol: bicampeão da Copa Europeia/Champions League, único jogador (e treinador) a atuar pelos três grandes da Holanda, defensor com mais gols na história do futebol, entre outros detalhes. Como técnico, Koeman conquistou três títulos da Eredivisie (com Ajax e PSV), uma Copa Holandesa (Ajax), uma Supercopa da Holanda (AZ), uma Copa do Rei (Valencia), e uma Supercopa de Portugal (Benfica). Ronald traz seu "calibre" a um clube descalibrado na atualidade, mas de muito respeito em períodos anteriores. O fator "histórico" do Everton e o projeto da "Era Moshiri" podem ter pesado na contratação, visto que o Southampton fez melhores campanhas que os Toffees nos últimos dois anos (se classificando para a Europa League, inclusive) e possui situação administrativa estável.
Confira os detalhes da carreira de Ronald Koeman |
Palavras de Koeman: "Estou muito feliz por ser (o novo) técnico do Everton. Acredito no clube, no time, na torcida e na nossa habilidade de alcançar coisas no futuro. O Everton é um clube com grande história e real ambição, e me sinto orgulhoso por fazer parte do que queremos fazer, junto com o presidente (Bill) e Farhad Moshiri. Estou ansioso para encontrar todos do clube e a preparação para uma grande temporada na Premier League."
Koeman terá contrato até junho de 2019 (3 anos) e, de acordo com as publicações, deverá receber seis milhões de libras por ano, podendo figurar entre os seis técnicos mais bem pagos da Premier League na próxima temporada. O Southampton receberá 5 milhões de libras como compensação; além de Koeman, seu irmão Erwin e Jan Kluitenberg também virão para Finch Farm, como parte da comissão técnica.
Vai Everton!
ResponderExcluirTeremos que melhorar! E talvez Korman possa ser o cara... Vamos aguardar....
ResponderExcluir