Após a pausa para as datas FIFA, o Everton volta a campo neste sábado pela Premier League, para enfrentar um clube que esteve relacionado aos Toffees nos tablóides de todo o mundo na última janela de transferências. O Chelsea visita Goodison Park após grande tensão envolvendo os dois clubes sobre John Stones, que acabou permanecendo em Merseyside.
NOVIDADES DAS EQUIPES
![]() |
Funes Mori pode fazer sua estreia neste sábado, mas como lateral-esquerdo |
A lateral-esquerda segue como uma praga no atual elenco: enquanto Baines continua se recuperando, Oviedo vira dúvida para a partida; Galloway tem chances de voltar, mas tudo indica que o recém-contratado Funes Mori poderá atuar na posição diante do Chelsea. Um notável desfalque será Cleverley, que ficará de fora da equipe por até 2 meses. Lennon poderá suprir tal ausência caso Martinez não opte por improvisar jogadores "centrais" nos lados do campo.
Já o Chelsea não contará com Courtois, que lesionou o joelho; Begovic deverá entrar em seu lugar. Oscar é outro que também está lesionado. Terry pode voltar após cumprir suspensão e, segundo Mourinho, Falcão pode começar como titular em Goodison.
RETROSPECTO
![]() |
Naismith selou a última vitória do Everton pra cima do Chelsea, justamente em Goodison Park |
No retrospecto geral na liga: 49 vitórias do Everton, 47 empates e 56 vitórias do Chelsea. Everton não derrota os londrinos desde 2013, quando venceu em Goodison Park, com gol de Naismith; primeira vitória de Martinez sob o comando dos Toffees.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
EVERTON: Howard; Coleman, Stones, Jagielka, Funes Mori (Galloway); McCarthy, Barry; Koné (Mirallas), Barkley, Lennon (Deulofeu); Lukaku.
CHELSEA: Begovic; Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; Fàbregas, Matic; Pedro, Willian, Hazard; Falcão (Diego Costa).
TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura) - 8h45 (horário de Brasília)
ARBITRAGEM
Árbitro: Andre Marinner
Assistentes: L. Betts e D. Bryan
Quarto Árbitro: Anthony Taylor
Nenhum comentário:
Postar um comentário