Após duas semanas de pausa, devido aos jogos das eliminatórias para a Euro 2016, a Premier League está de volta! O Everton volta a Goodison Park neste sábado para enfrentar o Aston Villa, naquele que será o duelo de número 199 entre as duas equipes - o jogo mais disputado da história do futebol inglês. Os dois times precisam da vitória amanhã, para apagar a sequência ruim de resultados: o Villa vem de três derrotas seguidas, enquanto o Everton só conquistou uma vitória na atual temporada da EPL.
NOVIDADES DAS EQUIPES
Barkley pode fazer seu retorno aos gramados amanhã |
Com uma extensa lista de lesionados, que aumentou após Stones ter se machucado na partida contra o Man United, o Everton pode ganhar finalmente um reforço: Barkley, que ainda não atuou nesta temporada, tem chances de voltar a jogar já amanhã, mas está sendo avaliado com cuidado para não fazer seu retorno aos gramados cedo demais. Distin, que supostamente teria passado alguns dias sem ir a Finch Farm, está disponível para Martinez, que alegou que o francês precisava "descansar". McCarthy, Pienaar e Coleman continuam como dúvidas e, assim, como Barkley, serão avaliados antes da partida para saber se podem jogar.
Benteke pode fazer seu primeiro jogo como titular desde Março |
Já o Aston Villa deve não contar com Delph, com uma lesão no ombro, e Senderos é dúvida, com lesão na coxa. Em compensação, os Lions terão o retorno de Ron Vlaar, que se recuperou de problemas na panturrilha, e Benteke, que pode fazer sua primeira partida como titular desde março.
RETROSPECTO
Kevin Mirallas comemora seu golaço de falta, que deu a vitória ao Everton no último duelo contra o Villa |
Na última temporada, o Everton fez a double em cima do Villa: 2 a 0 para os Toffees no Villa Park, e uma vitória de virada em Goodison, por 2 a 1. Além disso, o retrospecto recente dos Blues contra o Villa é muito bom: nos últimos 11 jogos entre os dois times, o time de Birmingham só saiu com os três pontos em uma oportunidade; em compensação, foram 7 empates e 3 vitórias dos Toffees. No retrospecto geral, foram 73 vitórias do Everton, 72 vitórias do Villa e 53 empates em 198 partidas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
EVERTON: Howard; Hibbert (Coleman), Jagielka, Distin (Alcaraz), Baines; Besic (McCarthy), Barry; Atsu, Naismith, McGeady; Lukaku.
Aston Villa: Guzan; Hutton, Vlaar, Baker, Cissokho; Weimann, Cleverley, Westwood, Richardson (Grealish); Agbonlahor e Benteke.
TRANSMISSÃO
Sem transmissão no Brasil
ARBITRAGEM
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick e Michael Mullarkey
Quarto Árbitro: Keith Woolmer
Nenhum comentário:
Postar um comentário