terça-feira, 20 de maio de 2014

Notícias de Maio #1


Olá, pessoal! Após um tempo sem atualizações e novidades dos Toffees no blog, preparamos um grande post especial para vocês com diversas notícias relacionadas ao Everton publicadas neste mês, dando foco às mais recentes informações. Vamos lá!

- Os números do Everton na temporada:
  • Premier League: 21 vitórias, 9 empates e 8 derrotas – quinto melhor mandante (13 vitórias, 3 empates e 3 derrotas) e sétimo melhor visitante (8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas); 61 gols marcados, 39 sofridos – sexto melhor ataque e terceira melhor defesa da competição; 72 pontos – quinta colocação;
  • FA Cup: 3 vitórias, 1 derrota – eliminado nas quartas de final pelo Arsenal; 12 gols marcados, 5 sofridos;
  • Copa da Liga Inglesa: 1 vitória e 1 derrota – eliminado no Round 3 pelo Fulham; 3 gols marcados e 3 sofridos;
  • Artilheiro do time na temporada: Lukaku – 16 gols (EPL: 15; FA Cup: 1);
  • Líder de assistências: Kevin Mirallas – 11 assistências (EPL: 8; FA Cup: 3);
  • Melhor jogador da temporada (eleito na premiação anual do clube): Seamus Coleman – 41 aparições, 8 gols e 2 assistências; eleito melhor lateral-direito da liga pela PFA.

- Com a vitória do Arsenal na final da FA Cup, o Everton deixa de jogar os play-offs da Europa League e vai direto para a fase de grupos da competição. Agora, o Hull City – vice-campeão da FA Cup – é quem irá jogar a fase preliminar.

- Falando ainda sobre a Europa League, o sorteio dos grupos do torneio acontecerá em 29 de agosto. A primeira rodada da fase de grupos começará no dia 18 de setembro.

Tabela com as datas de sorteios e jogos da Europa League 2014/15
- O Everton já anunciou três amistosos de pré-temporada. Os adversários serão os modestos Southport, Wrexham e Rhyl. Os jogos acontecerão nos dias 16, 23 e 26 de julho.

- Deulofeu não ficará no Everton na próxima temporada. O novo técnico do Barcelona, Luís Enrique, já deixou claro que quer o catalão de volta à equipe blaugrana e Deulofeu já está na Espanha. 

Campeões! Garotos do Everton vencem a Premier League sub-18
- A equipe sub-18 do Everton venceu a Premier League no último sábado, após derrotar o Manchester City por 1 a 0, graças ao gol de Harry Charsley. O técnico do time e grande lenda do Everton, Kevin Sheedy comemorou no Twitter: “ótima perfomance de equipe dos garotos, eles deram tudo que tinham; vitória merecida”.

- Hibbert pode ter seu contrato renovado pelo clube. O lateral de 33 anos não entrou em campo pela EPL nesta temporada, muito por causa de suas lesões, e seu vínculo com os Toffees se encerraria em junho. Martinez quer manter Hibbert no elenco como forma de inspirar os jogadores mais jovens. 

- Vellios deixou o Everton na última semana. O grego não terá seu contrato renovado e estará livre para negociar seu futuro na próxima temporada. O atacante de 21 anos se junta a Springthorpe na lista dos que não ficarão no clube na próxima temporada.

Todos os detalhes sobre a distribuição de dinheiro da Premier League, a liga mais vista no mundo
- O Everton irá receber pouco mais de 85 milhões de libras pela campanha na temporada 2013/14 da Premier League. Como mostra a tabela acima, os valores se dividem em uma parte igual para todos os clubes, o valor de premiação para a posição de cada clube ao final da temporada, transmissões de TV e taxa de conveniência.

Jagielka, Baines e Barkley estarão na Copa do Mundo de 2014; Stones ainda pode vir para o Brasil
- Três jogadores do Everton farão parte do English Team que virá para a Copa do Mundo no Brasil. Jagielka, Baines e Barkley foram convocados por Roy Hodgson, e ainda há a possibilidade de Stones vir para o país tropical: o jovem zagueiro faz parte dos 7 suplentes do ET e irá para o amistoso contra Portugual, já que Phil Jones ainda está machucado.

Companheiro de Jags, Baines e Barkley na seleção, Milner vem sendo especulado no Everton
- Dentre os rumores recentes, um dos mais fortes é o interesse dos Toffees por James Milner, do Manchester City. O meia de 28 anos deseja sair do clube de Manchester está avaliado em 10 milhões de libras e, além do Everton, clubes como Arsenal, Liverpool e Tottenham estão interessados na contratação do jogador. 

- O Liverpool Echo publicou que Roberto Martinez está interessado em Ryan Robinson, jovem lateral do Shelbourne, da Irlanda. Ryan teria impressionado Martinez durantes testes em Finch Farm e o catalão estaria disposto em contratá-lo para a equipe sub-21 (e, consequentemente, a equipe principal), mesmo com várias opções para as laterais do time. O jornal publicou também que o Everton ainda quer contratar Andrew Robertson, do Dundee United, lateral-esquerdo que é considerado uma grande promessa escocesa, e que vem sendo especulado nos Toffees há duas janelas. 

- O The Times publicou que Martinez já teria dado o primeiro passo para contratar Remy, jogador do Queens Park Rangers que esteve emprestado para o Newcastle na última temporada. O francês viria para substituir Lukaku, que ainda não teve seu futuro definido. Remy marcou 14 gols em 27 jogos pelo Newcastle na última temporada e tem uma cláusula de 8 milhões de libras em seu contrato com o QPR.

- Outro rumor é o interesse dos Toffees em Didier Ya Konan, do Hannover. O Everton estaria a frente de outros concorrentes na briga pelo marfinense de 29 anos, que marcou 3 gols em 9 atuações na última temporada da Bundesliga.

Quem vai ficar com Barry?
- Após a boa temporada com os Toffees, Gareth Barry vem sendo disputado por diversos clubes. O inglês de 33 anos terá seu vínculo com o Manchester City terminado em junho, mas ainda não confirmou se deverá ficar no Everton. O Tottenham seria o principal concorrente na contratação de Barry, mas outras fontes também especularam Mônaco e Arsenal como interessados pelo meio-campista. 

- A temporada 2014/15 começará no dia 16 de agosto, mas só terá suas datas reveladas em 19 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário