O Everton recebe o Wigan em Goodison Park nesta quarta-feira com uma obrigação ainda maior de vencer. Os Blues não podem vacilar de novo pois a tabela está toda nivelada e uma derrota ou empate poderia distanciar o time do Top 4, mesmo empatado em número de pontos com o Arsenal (4º colocado).
Para este jogo, os Blues poderão contar com Darron Gibson: o meia foi expulso no último jogo, contra o West Ham, mas só pode ser suspenso após a FA avaliar seu caso - o Everton recorreu - e julgá-lo, o que acontecerá no final desta semana. Não sei se é uma notícia tão boa pois ele poderá desfalcar os Toffees justamente no jogo contra o Chelsea. Fellaini, Coleman, Mirallas e Hibbert continuarão desfalcando o time porém algum dos três últimos citados podem surpreender e retornar a equipe. Provavelmente Jagielka - que poderá começar jogando pela 150ª vez na Premier League - continuará jogando na lateral-direita e Heitinga começará jogando novamente; no meio-campo, Neville pode jogar caso Osman esteja posicionado como um winger; no ataque, Anichebe pode fazer dupla com Jelavic, que não vem jogando bem.
Sobre o Wigan, os Latics poderão contar com Gary Caldwell e ainda estão monitorando a situação de Ramis; Watson seguirá desfalcando a equipe. O Everton precisa tomar cuidado com o bom trio ofensivo do Wigan: Di Santo, Maloney e, principalmente, Koné já haviam dado trabalho à zaga evertoniana no último confronto entre os dois times.
Assim sendo, o Everton precisa estar ainda mais sólido na defesa e mais letal no ataque, apesar de não contar com duas grandes forças ofensivas do time. Mesmo com tais desfalques, é esperada uma boa vitória para bancar os Blues na briga pela classificação para a UEFA Champions League da próxima temporada.
Everton: Howard; Jagielka, Heitinga, Distin, Baines; Osman, Gibson, Neville, Pienaar; Jelavic e Anichebe.
Wigan: Al Habsi; Stam, Boyce, Figueroa; McArthur, Jones, McCarthy, Beausejour; Di Santo, Maloney e Kone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário