sábado, 10 de novembro de 2012

Pré-Jogo: Everton v Sunderland


(Cahill comemorando um de seus últimos gols com a camisa do Everton, contra o Sunderland)

  Os Blues entrarão em Goodison Park amanhã, às 13 horas (horário de Brasília), pressionados pelo jejum de vitórias: o Everton não ganha uma partida desde o dia 29 de Setembro, quando derrotou o Southampton por 3 a 1. De lá pra cá, foram quatro empates, com os Toffees saindo atrás no placar.

  Uma vitória, após resultados tão frustrantes, é mais do que emergencial para o clube se estabelecer no Top 5 e batalhar gradualmente pela vaga na Champions League e, sonhando alto e pensando grande, pelo inédito título da Premier League. Mais uma vez, Gibson (parece que não vai melhorar nunca), Hibbert (que voltou a sentir dores) e Anichebe, que sofreu um estiramento na coxa. Ainda há a expectativa de Hitlzperger estrear pelo Clube do Povo, entretanto, provavelmente, Moyes utilizará novamente Neville e Osman como cabeças de área. Este último, aliás, viveu um momento especial nesta semana: Osman foi convocado pela primeira vez para a seleção inglesa. O "coringa" se juntará a Baines e Jagielka, que há algum tempo vêm jogando pelo time nacional. Muitos dizem que Osman merecia ter sido convocado antes e mais vezes, ao invés de nomes como Barry, Milner, Downing, entre outros.

  O adversário do Everton neste sábado também terá alguns desfalques. Um velho conhecido da torcida dos Toffees, James McFadden, teve um problema no tendão; Wes Brown, com lesão no joelho, e Titus Bramble, com problema na coxa, são dúvidas para o jogo. Outro ex-jogador do Everton, Louis Saha, pode jogar amanhã, pela primeira vez em Goodison Park desde sua saída, no início deste ano. O atacante francês, aliás, é só elogios para o ex-clube: "Everton é realmente um grande clube e apreciei muito minha passagem por lá. Será especial voltar até lá e tentar vencer". Os Black Cats vêm de uma derrota, em casa, para o Aston Villa e por isso tentarão arrancar os três pontos; eles não vencem há 6 jogos.

  O recorde do Everton diante do Sunderland em Goodison Park é notório: a última vitória dos Gatos Negros sobre os Blues em Goodison aconteceu em Novembro de 1996. Dito isto, o orgulho de Merseyside não pode sucumbir novamente; diante de sua torcida, o Everton tem que fazer chover amanhã!

Everton: Howard, Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Mirallas, Neville, Osman, Pienaar e Fellaini; Jelavic. Técnico: David Moyes.
Sunderland: Mignolet, Cuéllar, Bardsley, O'Shea, Cattermole; Sessegnon, Colback, Larsson, Adam Johnson; Gardner e Fletcher. Técnico: Martin O'Neill.


COYB

Nenhum comentário:

Postar um comentário