domingo, 16 de setembro de 2012

Pré-Jogo: Everton v Newcastle


  Após o recesso de jogos da EPL de 15 dias, o Everton enfrentará o Newcastle em Goodison Park amanhã (17), partida válida pela 4ª rodada da Premier League. Portanto, este post mostrará tudo sobre o jogo entre Toffees e Magpies.

  Ambos os clubes sofrerão com desfalques, sendo o Everton, talvez, o mais prejudicado devido a importância de seus desfalques. Os Blues não poderão contar com Darron Gibson, que sofreu um estiramento na coxa, e provavelmente Steven Pienaar, que sofreu uma lesão parecida e por isso não pode atuar nos últimos amistosos da seleção sul-africana. Já o Newcastle tem uma lista extensa de lesionados: Tim Krul (lesão no cotovelo), Ryan Taylor (joelho), Fabricio Coloccini e Danny Simpson (ambos com problemas no tendão).

  O Everton tentará retomar o caminho das vitórias, já que perdeu seu último jogo contra o West Bromwich; além disso, a rodada até então tem sido ótima para os Toffees, com os empates nos jogos de Chelsea, Manchester City e as derrotas de Swansea e West Bromwich: caso o Everton ganhe o jogo, chegará aos 9 pontos e ficará com a mesma pontuação do Manchester United. O Newcastle ainda não engrenou na competição e por isso o time de Alan Pardew procura por maior regularidade, já que os Magpies estão com uma vitória, uma derrota e um empate na EPL; porém o time conseguiu se classificar para a fase de grupos da UEFA Europa League. Os Azuis e os Alvinegros também podem chegar na briga pela vaga na UEFA Champions League 2013-2014, mas ainda há um longo caminho pela frente.

  Ao longo de suas histórias, Everton e Newcastle já se enfrentaram 162 vezes, com o equilíbrio marcando o duelo: 64 vitórias para cada lado e 34 empates. Outra coincidência: Everton marcou 244 gols contra o Newcastle e vice-versa. Sim, os dois times marcaram a mesma quantidade de gols nesses 162 encontros. O último jogo entre as duas equipes ficou marcado como a última partida de Tim Cahill como jogador do Everton: o australiano foi expulso logo após o término do jogo por ter segurado Cabaye - que supostamente estaria "zoando" torcedores do Everton - pelo pescoço. Além disso, Steven Pienaar deu uma entrevista emocionante para o site oficial do clube, manifestando o desejo de permanecer em Liverpool.

Everton: Howard, Hibbert (Coleman), Distin, Jagielka e Baines; Neville, Fellaini, Naismith, Osman e Mirallas; Jelavic. Técnico: David Moyes.

Newcastle: Harper, Williamson, S. Taylor, Ferguson e Santon; Anita, Cabaye, Gutierrez e Ben Arfa; Cissé e Demba Ba. Técnico: Alan Pardew.


COME ON YOU BLUES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário