quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Bilyaletdinov agora é do Everton

Fonte: Uefa.com

O Everton contratou o meia russo Diniyar Bilyaletdinov ao Lokomotiv Moscou, por um valor próximo aos nove milhões de euros.

Negócio concluído
Bilyaletdinov, que era o capitão do Lokomotiv, assinou um contrato válido por cinco temporadas pela equipe de Liverpool, após ter passado nos testes médicos realizados em Hamburgo. "Ontem à noite, Lokomotiv e Everton chegaram a acordo para a transferência de Bilyaletdinov", anunciou a formação moscovita no seu site oficial. "O fator decisivo foi a vontade de Diniyar em jogar na Premier League inglesa e tentar mostrar o que vale ao mais alto nível".

"Patriota do clube"
O meia-ofensivo de 24 anos irá para Inglaterra com a bênção do presidente do Lokomotiv, Nikolai Naumov. "O Everton começou a mostrar o seu interesse em 2008. O Lokomotiv estava, àquela altura, numa situação complicada, pelo que, num sinal de amor pelo clube, o Diniyar decidiu ficar. Mas, após um ano e meio, não tínhamos o direito de impedi-lo de considerar a proposta. O valor da transferência é suficientemente alto, pelo que aceitamos a proposta", disse Naumov. O jogador havia sido recomendado ao treinador do Everton, David Moyes, pelo ténico da Rússia, Guus Hiddink. "Eu sabia que o David o queria trazer para Goodison Park há já algum tempo", disse o diretor-executivo do Everton, Robert Elstone.

Campeão russo
Bilyaletdinov é um produto das escolas do Lokomotiv, e marcou 31 gols em 151 partidas da Premier-Liga russa, desde que, em março de 2004, fez sua estreia na equipe principal. No mesmo ano, sagrou-se campeão da Rússia, venceu a Super Copa do país no ano seguinte e, em 2006/07, conquistou a Copa da Rússia. Esta temporada, contava já com três gols em 14 partidas. Jogador da seleção de seu país em 28 ocasiões, Bilyaletdinov não poderá jogar na partida de volta da primeira eliminatória da Liga da Europa, na República Tcheca, frente ao Sigma Olomouc. Os ingleses venceram a partida de ida por 4-0.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário