sábado, 30 de maio de 2009

Chelsea enfrenta Everton

Por ESPN.com.br

O Chelsea não conseguiu repetir as boas campanhas recentes no Campeonato Inglês, no qual ficou apenas na terceira posição (os Blues não ficam na primeira ou segunda colocação desde a temporada 2002/2003). Na Copa dos Campeões, outra queda, na semifinal contra o Barcelona. Restou então ao time de Terry, Lampard e companhia a Copa da Inglaterra, competição em que o time decide o título contra o Everton neste sábado, às 11 horas (de Brasília), no estádio Wembley. A ESPN Brasil abre o jogo às 10h30.

E mesmo correndo o risco de transformar a temporada em um grande fiasco, o Chelsea ainda terá problemas para montar o time. Além de Joe Cole e Paulo Ferreira, que seguem no departamento médico por causa de um problema no joelho, o técnico Guus Hiddink não sabe se poderá contar com Deco e Ricardo Carvalho, que sentem dores musculares, e podem começar o jogo no banco de reservas.

Mas nem todas as notícias são ruins nos Blues: depois de uma semana de descanso, o meia Lampard e o zagueiro Alex entrarão em campo. O defensor brasileiro fará seu último jogo antes de operar uma hérnia, que o afastará da disputa da Copa das Confederações com a seleção brasileira.

Os jogadores da equipe londrina também preparam a despedida para o técnico holandês Guus Hiddink, que abrirá mão do comando do Chelsea para se dedicar inteiramente à seleção russa. Porém do técnico que substituiu Felipão deixará uma boa impressão aos seus futuros ex-jogadores.

"Nossa performance nos últimos cinco meses foi de alto nível. Desde que Hiddink chegou passamos a jogar um futebol campeão. É incrível o jeito com que ele lida com tudo. Será muito bom despedir-se dele em um grande dia e com uma vitória para homenageá-lo", comentou Frank Lampard ao Fox Sports.

Está será a terceira vez que Chelsea e Everton se enfrentam na temporada 2008/2009. Nos outros dois confrontos, pela Premier League, as equipes não conseguiram marcar gols e empataram duas vezes por 0 a 0.

Para quebrar esta média o técnico David Moyes conta com o faro de gol do atacante francês Louis Saha, que ficou grande parte da temporada lesionado e conseguiu marcar seis gols no Campeonato Inglês. Além dele, o time conta com o australiano Tim Cahill e o belga Marouane Fellaini, maiores goleadores do time.

Ja o atacante brasileiro Jô, emprestado pelo Manchester City, não poderá entrar em campo por questões contratuais. Mesmo assim, Moyes está confiante com seu ataque. "Saha é um jogador de grandes jogos e grandes times. Nos últimos jogos ele mostrou isso. É um avante que poucos zagueiros gostariam de enfrentar", comentou o treinador do Everton no Daily Mirror, sobre o substituto do brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA X EVERTON


Local: Estádio de Wembley, na Inglaterra
Data: 30 de maio de 2009 (Sábado)
Horário: 11 horas (de Brasília)

CHELSEA: Cech; Bosingwa, Alex, John Terry e Ashley Cole; Obi Mikel, Essien, Frank Lampard e Malouda; Anelka e Didier Drogba. Técnico: Guus Hiddink

EVERTON: Howard; Hibbert, Yobo, Lescott, Baines; Osman, Neville, Rodwell e Pienaar; Cahill e Louis Saha. Técnico: David Moyes

Nenhum comentário:

Postar um comentário