segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Muito prazer, Louis Saha!

Enfim uma das nossas grandes contratações para esta temporada disse a que veio. O francês Louis Saha, ex-Man Utd, foi o grande destaque na vitória (de virada) do Everton sobre o West Ham no último sábado.

E não foi por menos que o camisa 9 dos Toffees foi tão assediado por torcedores e repórteres ao fim da partida.

Faltando pouco menos de 10 minutos para o fim do jogo, Saha encontrou espaço pela direita para fazer um cruzamento certeiro para Joelon Lescott, que numa cabeçada digna de um artilheiro deixou tudo igual no placar do Upton Park.

Mas a estrela de Saha ainda estava por brilhar... e isso nos quatro minutos seguintes ao gol de empate.

Aos 84' Saha aproveitou passe pela direita e chutou rasteiro perto da entrada da área do West Ham. O chute até saiu fraco, mas foi o suficiente para passar pelo goleiro adversário, bater na trave e entrar no canto. Era a virada dos Blues.

E para fechar com chave de ouro uma atuação que ficará um bom tempo na memória dos torcedores azuis, aos 86' Saha mandou uma bomba de fora da área, desta vez pelo lado esquerdo, que não deu chances a Green.

"Para um atacante, é muito bom conseguir converter em gols as oportunidades. E melhor ainda é sentir o gosto da vitória no fim do jogo," disse Saha após o fim da partida.

"Como equipe, ainda não estamos jogando tudo do que somos capazes, e eu também não estou na minha melhor fase. Mas mesmo assim tenho como objetivo chegar aos 20 gols na temporada. Acho que é uma boa meta," completou o artilheiro dos Toffees.

O resultado de 3-1, com Saha participando dos três gols, serviu para nos deixar na briga pelas vagas da Liga dos Campeões, ficando apenas três pontos atrás do quarto colocado Man Utd. 

Mas, o mais importante mesmo, foi ver o atacante francês de volta àquela velha forma de quando era jogador dos Diabos Vermelhos. Saha comemorou muito os seus gols, parecendo até querer exorcizar de vez algum tipo de má fase, ou coisa parecida. E, assim como ele, os evertonians que muitas outras alegrias ainda estejam por vir. 

Foto: Everton.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário