O meia belga Marouane Fellaini trocou o Standard de Liège pelo Everton, por um valor inicial de 18,5 milhões de euros.
Contratação recorde
Na época passada, Fellaini ajudou o Standard a conquistar o primeiro título de campeão em 25 anos, tendo depois representado a Bélgica nos Jogos Olímpicos de Pequim. O defensor assinou um contrato de cinco temporadas pelo Everton, tornando-se a contratação mais cara de sempre do clube de Liverpool. Mas o jogador de 20 anos não poderá participar do jogo entre as duas equipas, como também da primeira eliminatória da Copa da Uefa, marcados para este mês.
Reforço aguardado
Fellaini vai assim regressar a Merseyside, onde na semana passada brilhou ao serviço do Standard, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da Uefa, apesar de não ter evitado a eliminação dos belgas frente ao Liverpool, devido a um gol aos 118 minutos. No total, o meia disputou 64 partidas na Eerste Klasse ao serviço do Standard, tendo marcado nove gols. Fellaini integrou a seleção belga que atingiu as semi-finais do Campeonato Europeu Sub-21 de 2007 e chega a Goodison Park já com dez partidas pela seleção principal, sendo o substituto há muito aguardado para ocupar o lugar de Lee Carsley, que em maio se transferiu para o Birmingham City.
Alívio para Moyes
Esta contratação é um alívio para o treinador David Moyes, pois na segunda-feira o extremo nigeriano Victor Obinna viu ser-lhe recusada a autorização de trabalho para representar o Everton, por empréstimo da Inter de Milão. Esta temporada os Toffees também contrataram o meio-campo Segundo Castillo, emprestado pelo FK Crvena Zvezda, o atacante Louis Saha, que chegou a custo zero do Manchester United, e o defensor dinamarquês Lars Jacobsen. No último dia do período de transferências, o Everton também contratou o goleiro Carlo Nash, de 34 anos, pagando uma pequena verba ao Wigan.
Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário