domingo, 20 de abril de 2008

Chelsea aproxima-se do United

Fonte: Uefa.com

Michael Essien marcou pela segunda vez em três dias, dando a vitória ao Chelsea sobre o Everton por 1-0, reduzindo a vantagem do líder Manchester United para apenas dois pontos.

Gol decisivo
Na segunda-feira, o gol de Essien valeu apenas um ponto, pois Emile Heskey fez o empate para o Wigan Athletic nos últimos minutos do jogo da Premier League, mas desta vez o Everton não conseguiu responder ao remate certeiro do meia ganês, que marcou aos 41 minutos.

Essien certeiro
O Chelsea dominou a primeira parte do encontro de Goodison Park, mas sem colocar grandes problemas a Tim Howard, goleiro do Everton. O marcador só funcionou a quatro minutos do intervalo quando, numa jogada entre Shaun Wright-Phillips e Essien, a bola resvalou num zagueiro e sobrou para o ganês, que não teve dificuldades em bater Howard.

Encontro decisivo
O Everton aumentou o ritmo, mas sem conseguir superar a defesa dos londrinos. O meia português Manuel Fernandes ameaçou por duas vezes o goleiro Petr Čech em cobranças de falta, criando as melhores oportunidades do time da casa. O Everton continua no quinto lugar, mas o Portsmouth poderá ficar a apenas um ponto, se no domingo conseguir bater o Manchester City.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário