segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Everton com boa vantagem

Fonte: Uefa.com

Após ganhar por 2-0 em Bergen na primeira mão, o Everton FC espera agora que o treinador do SK Brann, Mons Ivar Mjelde, não consiga que a sua equipe marque gols no seu regresso a Liverpool, pela Copa da Uefa.

• Depois de uma primeira parte sem golos, Leon Osman e Victor Anichebe marcaram e deram ao clube inglês uma vantagem substancial para defender em Goodison Park.

• Com apenas um gol na Liga inglesa na presente temporada, o segundo tento foi o quarto de Anichebe na Europa esta época — todos nos últimos cinco minutos das partidas. O atleta de 19 anos nasceu na Nigéria, mas foi criado em Liverpool. O médio Lee Carsley disse: "Ele é um rapaz forte e tem sido usado pelo treinador para entrar quando os defesas adversários estão cansados. Ele tem estado muito bem nesta competição e quase esperamos que marque sempre que entra em campo."

• O triunfo do Everton em Bergen fixou um novo recorde do clube de seis triunfos consecutivos nas competições europeias.

• O Everton venceu dois dos três desafios em casa pela Copa da Uefa esta temporada, tendo empatado o outro.

• O vencedor desta eliminatória vai enfrentar nas oitavos-de-final o vencedor do embate entre Rosenborg BK e ACF Fiorentina, a 6 e 12/13 de Março, disputando o segundo jogo em casa.

• Alterações de jogadores inscritos na Copa da Uefa:
Entraram: Manuel Fernandes, Daniel Gosling, Stephen Connor, Darren Dennehy, Shaun Densmore, Aidan Downes, Steven Morrison.
Saíram: James McFadden, Alan Stubbs, Lukas Jutkiewicz, John Paul Kissock, Bjarni Thor Vidarsson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário