segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Pós-Jogo: Manchester United 3x3 Everton (PL 2020/21 - 23ª rodada)


Na noite da último sábado, o Everton visitou o Manchester United pela vigésima terceira rodada da Premier League e conseguiu um bom empate no apagar das luzes. Os Toffees buscaram bravamente o resultado após estarem por duas vezes atrás no placar.

O jogo

Tentando surpreender o adversário, Ancelotti entrou pela primeira vez na temporada com um losango no meio de campo, tendo Richarlison e Calvert-Lewin quase como uma dupla de ataque.

A opção pareceu funcionar por pelo menos 20 minutos. O Everton surpreendente teve mais posse de bola que o adversário nesse período e parecia ter o controle do jogo. 

Porém aos 24 minutos, Rashford recebeu com muito espaço na direita, uma falha que se repetiria por todo o primeiro tempo, e colocou a bola na cabeça de Cavani. O uruguaio só escorou para abrir o placar.

A equipe se desestabilizou depois do gol. O United passou jogar no campo de ataque, sem que o Everton tivesse a oportunidade de construir jogadas.

O jogo caminhava-se para o intervalo quando Bruno Fernandes recebeu com todo o espaço do mundo na linha da grande área. O português parou, olhou, ajeitou o corpo, calculou a velocidade do vento e bateu com efeito para encobrir Olsen. Apesar da boa finalização, era um bola defensável para um goleiro da estatura do sueco.

Carlo Ancelotti optou por não modificar a equipe para a segunda etapa. O que mostrou-se uma opção acertada, já que logo aos 4 minutos Doucouré, um dos piores em campo no primeiro tempo, diminuiu para o Everton. A jogada foi bem construída por Davies enxergando infiltração de Calvert-Lewin e  também contou com um rebote estranho de De Gea aproveitado pelo francês.

O Everton, surpreendentemente, foi para a pressão em busca do empate. E apenas 3 minutos depois do primeiro gol, já conseguiu igualar o placar. Doucouré buscou cruzamento de Digne e tocou forte para James, dentro da área. O colombiano amaciou a bola deixando ela a feição para bater rasteiro no canto sem chance para De Gea.

James comemorando o gol de empate do Everton

Infelizmente depois do empate o jogo voltou ao ritmo da parte final do primeiro tempo. Com o Everton mais postado, esperando para sair em contra-ataque, e o United tentando forçar jogadas. 

Aos 70 minutos Holgate desarmou Shaw com um carrinho na intermediária, mas o árbitro marcou falta. O próprio Shaw bateu a falta e McTominay desviou sem muita força. O goleiro Olsen escorregou no momento de saltar para a bola e acabou não chegando para fazer a defesa. Segunda falha do sueco no jogo.

Os Toffees novamente mostraram poder de reação. Depois do gol tomado foram para frente e criaram chances para empatar. Richarlison recebeu boa bola em velocidade tendo apenas Lindelöf em sua frente, mas o brasileiro não conseguiu fazer a jogada que queria e finalizou para fora. Outra grande chance caiu no pé de Digne. O lateral recebeu com liberdade dentro da área e finalizou rasteiro acertando o pé da trave.

E quando parecia que a luta do Everton não seria recompensada, King sofreu falta no centro do campo. Digne foi para a cobrança, no minuto final, com direito a Olsen na área e tudo. O lateral jogou para a área, Keane desviou, DCL matou de barriga e finalizou de perna esquerda para o fundo gol. Foi o décimo terceiro gol de Calvert-Lewin na Premier League.

O empate deixou o Everton com 37 pontos, 3 atrás do quarto colocado e com 2 jogos a menos.

O time voltará a campo na quarta-feira, quando terá a partida decisiva contra o Tottenham, em Goodison Park, pela FA Cup.

Estatísticas

Man United
    Everton
Posse de bola
62%
38%
Chutes
14
6
Chutes na meta
5
3
Escanteios
5
1
Faltas
14
10
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

Notas

Olsen - 2,0
Holgate - 5,5
Keane - 6,0
Godfrey - 6,5
Digne - 6,5
Tom Davies - 7,0
André Gomes - 6,5
Doucouré - 8,0
James Rodríguez - 7,0
Richarlison - 5,5
Calvert-Lewin - 8,5

Sigurdsson - 6,0
Iwobi - 5,0
King - 6,5

Melhores momentos

Um comentário:

  1. O Everton tem uma sequência complica na PL agora. Acredito que 9 pontos para os próximos cinco jogos tá de bom tamanho

    ResponderExcluir